Poder Legislativo

Vereadores de Orleans aprovam três Projetos de Lei e duas Indicações

20ª sessão ordinária de 2022 foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem.

Foto: Reprodução

Os vereadores orleanenses aprovaram, durante a 20ª sessão ordinária desta segunda-feira, dia 27, três Projetos de Lei e duas Indicações. A reunião foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes edis: Euclides Pilon (PSDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Paulo Canever (PSD), Valter Orbem (PDF), Osvaldo Cruzetta (PP) e Gabriel Sampaio.

Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei do Executivo nº 26/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre ressarcimento ao senhor Gilberto Moraes Holthausem pela construção de um muro de contenção e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo nº 27/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Fomento e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Legislativo nº 8/2022, de autoria da vereadora Marlise Zomer, que institui o Programa de Educação Financeira nas Escolas Municipais de Orleans e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 27/2022, de autoria da vereadora Marlise Zomer, “que seja encaminhado ofício à Comissão de Trânsito, solicitando que seja refeita a pintura da faixa de pedestre na Rua José Remor, que é a Rua da Escola Samuel Sandrini, inclusive também fazendo a pintura na SC-108, chamando a atenção para o fato de ter uma escola nas proximidades”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 28/2022, de autoria da vereadora Marlise Zomer, “que seja encaminhado oficio à Comissão de Trânsito, solicitando a pintura de uma faixa de pedestre na Rua Afonso Zanini, nas proximidades do Posto Hoffmann (apenas referência)”. Aprovada por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.