Poder Legislativo

Vereadores de Orleans realizam a última sessão ordinária de 2024

Na oportunidade, todos os vereadores fizeram uso da palavra para realizar um balanço dos últimos quatro anos.

Foto: Reprodução

A última sessão ordinária de 2024 e da atual legislatura foi aprovada foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Orleans. Na ocasião, o prefeito Jorge Koch e o representante da AMREC Airson Piva fizeram uso da tribuna.

No Grande Expediente, os seguintes vereadores se pronunciaram: Rodinei Pereira (PSD), Pedro João Orben (MDB), Valter Orbem (PSD), Paulo Canever (PSD), Luiz Cristóvão Crocetta (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Euclides Pilon (PL), Osvaldo Cruzetta (PP), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Mirele Debiasi (PSDB) e Gabriel Bianco (MDB).

Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei PE nº 48, de 5 de dezembro de 2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Galeria de Artes Paulo Afonso Dalponte Pereira, no Centreventos Galliano Zomer e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Indicação nº 81/2024, de autoria da vereadora Maiara Dal Ponte Martins: “Que o Executivo avalie da possibilidade de dar nomear a praça coberta de Princesa Isabel”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 82/2024, de autoria do vereador Luiz Cristovão Crocetta: “Que o Executivo coloque guard-rail para proteção nas cabeceiras da ponte Hemógenes Marchioro, na comunidade de Brusque do Sul”. Aprovada por unanimidade.

Indicação nº 83/2024, de autoria do vereador Luiz Cristovão Crocetta: “Que o Executivo altere a Lei nº 2.638, de 17 de novembro de 2015, para que a Rodovia Prefeito Luiz Crocetta inicie no fim da rua Januário Mazon e tenha o término na localidade de Três Barras”. Aprovada por unanimidade.

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.