Poder Legislativo

Vereadores de Treviso elegem nova mesa diretora e Viola permanece presidente

Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito.

Foto: Divulgação

Na última sessão ordinária deste ano, realizada no dia 18 de dezembro, foi eleita a mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o exercício de 2019. Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito.

Sidnei Viola (PP) permanece presidente do Legislativo, José Bonomi (MDB) é o novo vice-presidente, Reginaldo Rizzati (MDB) assume como 1º secretário, enquanto Crisleide Cimolim (MDB) torna-se 2ª secretária.

A votação contou com seis votos favoráveis à chapa inscrita e abstenções dos vereadores Nei Levati (PP), Gabriel Mariani (PP) e Rodrigo Nava (PSB). Os Progressistas se abstiveram de votar em razão de suas linhas de pensamentos e acordos pretéritos que afirmaram querer seguir.

Sidnei Viola confirmou a maior devolução de verba remanescente da Câmara Municipal à Prefeitura de Treviso, de aproximadamente R$ 120 mil. O valor deve representar a maior devolução da história do Legislativo municipal.

“Estamos solicitando ao Executivo que esse montante seja destinado à aquisição de uma viatura para a Polícia Militar de Treviso e também direcionado às associações comunitárias que estiverem credenciadas, mas vale lembrar que a decisão de acatar ao nosso pedido é da Prefeitura”, frisou o presidente.

Colaboração: THEA Comunicação 

Notícias Relacionadas

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Presidente da AMREC reúne presidentes das Câmaras de Vereadores para tratar de Consórcio Multifinalitário

Pelos trâmites, o protocolo de intenções já foi assinado por todos os prefeitos e segue agora para as câmaras.

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo