Poder Legislativo

Vereadores de Treviso elegem nova mesa diretora e Viola permanece presidente

Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito.

Foto: Divulgação

Na última sessão ordinária deste ano, realizada no dia 18 de dezembro, foi eleita a mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o exercício de 2019. Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito.

Sidnei Viola (PP) permanece presidente do Legislativo, José Bonomi (MDB) é o novo vice-presidente, Reginaldo Rizzati (MDB) assume como 1º secretário, enquanto Crisleide Cimolim (MDB) torna-se 2ª secretária.

A votação contou com seis votos favoráveis à chapa inscrita e abstenções dos vereadores Nei Levati (PP), Gabriel Mariani (PP) e Rodrigo Nava (PSB). Os Progressistas se abstiveram de votar em razão de suas linhas de pensamentos e acordos pretéritos que afirmaram querer seguir.

Sidnei Viola confirmou a maior devolução de verba remanescente da Câmara Municipal à Prefeitura de Treviso, de aproximadamente R$ 120 mil. O valor deve representar a maior devolução da história do Legislativo municipal.

“Estamos solicitando ao Executivo que esse montante seja destinado à aquisição de uma viatura para a Polícia Militar de Treviso e também direcionado às associações comunitárias que estiverem credenciadas, mas vale lembrar que a decisão de acatar ao nosso pedido é da Prefeitura”, frisou o presidente.

Colaboração: THEA Comunicação 

Notícias Relacionadas

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Reposição ou demissão: prefeitura de Lauro Müller refaz proposta a servidores municipais

Buscando baixar índice da folha de pagamento, prefeito Valdir apresentou alternativas para evitar demissões de comissionados e temporários em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda (17).

Sessão da Câmara de Vereadores é marcada por aprovação de projetos, indicações e posse em Cocal do Sul

Por 15 dias, o suplente José Ricardo de Aguiar (PP), o Barroso, assume o lugar da vereadora Giovana Galato Santa Rosa (PP).

Satc de Criciúma comemora aprovação da Lei de Inovação

A instituição é uma das parceiras do projeto que incentiva atividades tecnológicas no município