Geral

Vereadores de Urussanga vão à praça coletar assinaturas

Vereadores da Câmara Municipal de Urussanga, realizaram na manhã deste sábado (6), na praça Anita Garibaldi, a coleta de assinaturas para o projeto de lei que requer do Governo Federal o repasse de 10% das receitas brutas correntes da União para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o vereador Elson Roberto Ramos (PMDB), é muito importante se engajar nessa campanha e fazer a sua parte. “Já que essa é uma frente parlamentar para a saúde pública e sabendo das dificuldades do setor, nada mais justo que nós como agentes públicos nos engajarmos e fazermos a parte de cabe à nós. Se cada um fizer a sua parte nos chegaremos ao objetivo”, afirmou.

Também participando da campanha o vereador Omero De Bona (PP) afirmou que essa iniciativa se faz necessária tendo em vista a situação atual da saúde no país. “Nos estamos participando com o intuito de coletar o número desejado de assinaturas. Essa campanha é necessária devido ao real estado da saúde pública, onde o governo não repassa o necessário para o SUS, pois o valor está defasado há muitos anos”, ressaltou.

O vereador Marcos Roberto Silveira (PT) ressaltou a importância dessa campanha para as pessoas da cidade. “A mobilização da população urussanguense é importante para dar andamento nessa lei, já que a saúde pública é tão precária e é dever dos governantes zelar pela saúde da população”, disse.

Já a vereadora Daniela Piacentini Visintim (PMDB) lembrou que a mobilização em buscar assinaturas, em Urussanga, esta acontecendo em um dia bem propício, pois estão trabalhando ainda o Dia Mundial da Saúde. “A saúde é fundamental à todas as pessoas e essa é uma forma de sensibilizar o governo para um maior investimento na saúde de todo o povo”, disse acrescentando ainda que “todas as bancadas estão trabalhando juntas por um mesmo objetivo e por isso eu parabenizo a todos que estão aqui hoje lutando por melhoras na saúde publica”, finaliza.

Lani Burato/Imprensa Câmara de Vereadores de Urussanga