Poder Legislativo

Vereadores debatem 13 proposições em sessão do Legislativo de Lauro Müller

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (8) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

Divulgação

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (8) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Sob a presidência do vereador Pedro Luiz Machado, os senhores Edis apreciaram e votaram 13 proposições, entre elas 11 indicações e dois pedidos de informação.

Confira todos os assuntos debatidos nesta sessão:

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 19/2020 de autoria do Vereador Pedro Luiz Machado:
“DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS INSTALADAS NO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER/SC DE DISPONIBILIZAR FUNCIONÁRIO PARA O ATENDIMENTO À IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA JUNTO AOS TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO”.

Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 1/2020 de autoria dos Vereadores Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, José Cambruzzi, Luciano Leodato, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado:
“DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA LEI ORG NICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Projeto de Resolução nº 2/2020 de autoria da Mesa Diretora:
“ALTERA DISPOSITIVOS DO REGIMENTO INTERNO DA C MARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE LAURO MÜLLER”.

Indicações 

Nº 62/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, instalar nas praças do município mesas de concreto para a prática do esporte tênis-de-mesa. Justificativa: Nosso município é carente de atividades de esporte e lazer, por isso essa iniciativa contribuiria de forma efetiva e prática para que nossas crianças e jovens tivessem a oportunidade de desenvolver suas habilidades nesta modalidade esportiva que já levou nossa cidade aos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Nº 63/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, instalar na Praça Henrique Lage um bicicletário. Justificativa: A bicicleta como meio de transporte é importante em vários aspectos: diminui a quantidade de carros ocupando vagas de estacionamento no centro da cidade, diminui a poluição e contribui para um aspecto melhor na organização como um todo. Entretanto, muita gente por não ter onde deixar sua bicicleta estacionada e com segurança no centro da cidade, não usa esse tipo de meio de transporte, cada vez mais utilizado em todo o mundo moderno. Como forma de contribuição para o projeto, apresento foto de um bicicletário, cujo modelo poderia ser implantado em nosso município.

Nº 64/2020 do Vereador Hélio Luiz Bunn, patrolar e revestir com areão ou cascalho a estrada que dá acesso à propriedade do Senhor Etevaldo Matias e demais moradores, em Morro da Palha.

Nº 65/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, pavimentar com lajotas o pátio da Capela Mortuária de Barro Branco, o espaço que da acesso ao portão do salão de festa da Capela Santa Bárbara e o que vai para Estádio “Batista Righetto”. Justificativa: estes locais têm problemas com lama em dias de chuva e o material colocado, “areão” vai parar sobre da pista de rolamento, deixando-a perigosa e juto ao muro da residência do Senhor Isidoro Machado, popular Dórinho.

Nº 66/2020 do Vereador Manoel Leandro Filho, construção de uma lombada física na Rua Imaruí, fundos da residência do Senhor José Lopes Moraes “popular Chuquinha”, em Guatá.

Nº 67/2020 do Vereador Manoel Leandro Filho, providenciar a reforma geral do prédio do antigo Posto de Saúde de Barreiros, Distrito de Guatá.

Nº 68/2020 do Vereador José Cambruzzi, adquirir uma Máquina Escavadeira Hidráulica para auxiliar nos trabalhos da Secretaria de Agricultura do Município. Justificativa: A demanda de serviços em pro de nossos agricultores têm crescido substancialmente em nosso município e hoje é impossível realizar alguns trabalhos essenciais, sem uma máquina desta magnitude. Esse assunto veio à tona quando esta Casa votou e aprovou o PL que mudou o regime de previdência dos servidores de nosso município; esta máquina foi objeto para o investimento de mais de R$ 80 mil/mês que se economiza com o não pagamento do FGTS.

Nº 69/2020 do Vereador José Cambruzzi, construir drenagem com tubos no terreno dos fundos da residência do Senhor Pedro Cardoso em Itanema.

Nº 70/2020 do Vereador José Cambruzzi, Desassorear o Rio da Baixadinha em Itanema. Justificativa: Em setembro estaremos entrando na primavera e após esta grande estiagem as precipitações certamente serão mais intensas, podendo novamente provocar alagamentos e enchente nas propriedades daquelas famílias. O assunto já foi discutido e pedido nesta Casa, mas, a comunidade ainda aguarda providências.

Nº 71/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, reabrir o setor de ultrassonografia da Fundação Hospitalar Henrique Lage. Justificativa: A demanda de exames está sendo realizada em outros municípios. Estes exames poderiam ser feitos na Fundação gerando recursos, resultados mais rápidos e evitando viagens com risco de acidente ou contágio de COVID-19.

Nº 72/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, elaborar um cronograma de coleta de lixo nas comunidades do interior e divulgar. Justificativa: o recolhimento de lixo em algumas comunidades do interior ocorre até uma vez por mês. Muitas vezes, as pessoas precisam adivinhar o dia e a hora em que o caminhão da coleta de lixo vai passar. Certamente um cronograma, previamente divulgado evitará o acúmulos de lixo em determinados pontos dessas comunidades.

Pedidos de informações

Nº 5/2020 dos Vereadores Hélio Luiz Bunn, Ema Hofmann Benedet, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, informar a esta Casa, por que o município de Lauro Müller, por meio do Hospital Henrique Lage, não foi contemplado na liberação de recurso financeiro emergencial do Governo Federal, através da Portaria nº 1.448, do Ministério da Saúde, publicada no dia 01 de junho do corrente ano?

Nº 6/2020 dos Vereadores Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, informar a esta Casa, quanto o município investiu na compra ou reforma de respiradores para enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19)?

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.