Poder Legislativo

Vereadores discutem importância do Ecomuseu em sessão do Legislativo de Lauro Müller

Foto: Samuel Madeira

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (04) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

A sessão teve início, conforme regimento às 19h, sob a presidência de Manoel Leandro Filho, o Nél.

A sessão foi marcada pela presença do engenheiro agrimensor, Marcelo Salvador, presidente do conselho da Cidade de Lauro Müller e integrante do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. Ele explanou na sessão sobre a audiência pública realizada no último dia 20 de setembro pela Comissão do Meio Ambiente no Senado Federal, ressaltando os impactos que o Parque Nacional de São Joaquim pode trazer para Lauro Müller caso não for redefinido.

Houve também a discussão de oito proposições, sendo elas dois requerimentos e seis indicações.

Projetos que deram entrada nessa sessão

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 42/2021 – Poder Executivo

Assunto: “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA DO MUNICÍPIO DE LAURO MULLER, PARA O EXERCÍCIO DE 2022 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 43/2021 – Poder Executivo

Assunto: “ALTERA ANEXO DA LEI Nº 2.021/2017, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2017, QUE CRIA O CARGO DE INSTRUTOR DE TRABALHOS MANUAIS NO QUADRO DE PESSOAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS’’.

Expediente

REQUERIMENTO Nº 40/2021 – Ema Hofmann Benedet; Gelcioni Helena Alves Velho; Lindomar Cataneo; Manoel Leandro Filho; Rodrigo Dias

Assunto: Envio de ofício ao Gerente Regional da CASAN Sul/Serra em Criciúma, Senhor Gilberto Benedet Júnior, solicitando que a empresa efetue reparos nas pavimentações asfálticas e de lajotas que foram abertas para serviços desta empresa; e que verifique a eficiência dos filtros, da agua que é servida à população.

REQUERIMENTO Nº 42/2021 – Guilherme Coan

Assunto: Envio de Oficio ao Senhor Josimar Bett Martins, Gerente da Agência dos Correios em Lauro Müller para implantar a entrega de correspondências nos loteamentos Bela Vista e Loteamento Canever no Bairro Centro.

INDICAÇÃO Nº 209/2021 – Lindomar Cataneo; Manoel Leandro Filho

Assunto: Desmanchar e refazer a cerca do terreno paralelo a Rua Iolanda Dal-bó de propriedade dos Irmãos Cláudio e Carlos Lotim em Guatá. Justificativa: Os proprietários estão cedendo um metro e meio do terreno para ampliar o espaço para que no futuro seja construída uma calçada, visando a acessibilidade de pedestres à Escola Ernani Cotrin.

INDICAÇÃO Nº 210/2021 – Alicimar Leandro Machado

Assunto: Efetuar repasse financeiro mediante convênio para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lauro Muller. Justificativa: No período de isolamento durante a pandemia, os eventos que eram promovidos pela entidade para arrecadar fundos não ocorreram, o que está dificultando a manutenção dos atendimentos.

INDICAÇÃO Nº 211/2021 – Ema Hofmann Benedet; Manoel Leandro Filho; Gelcioni Helena Alves Velho

Assunto: Realizar a revitalização completa da Praça “Marizete Schilikmann” em Barro Branco.

INDICAÇÃO Nº 212/2021 – Alicimar Leandro Machado

Assunto: Efetuar reparos na pavimentação com lajotas e nas calçadas da Rua Dr. Edgar Coelho de Sá no centro da cidade. Justificativa: o pavimento com lajotas dessa rua está todo deformado, as lajotas estão soltas provocando prejuízos aos proprietários de veículos. As calçadas não são uniformes estão com buracos, podendo provocar acidente aos pedestres.

INDICAÇÃO Nº 215/2021 – Guilherme Coan

Assunto: Que a administração determine regras claras sobre o que pode justificar ou não as faltas dos funcionários ao trabalho para manter o seu direito ao vale-feira.

INDICAÇÃO Nº 216/2021 – Ronaldo da Silva

Assunto: Agilizar o inicio das obras na Praça Celeste Losso no centro da Cidade. Justificativa: Esta obra já foi projetada, existem os recursos que foram financiados e até já está licitada, falta apenas dar a ordem de serviço para sua execução.

Foto: Samuel Madeira

Notícias Relacionadas

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Um projeto de lei e seis proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

“Ela era o tesouro da vida dele”, diz tia de policial morto pela filha em SC

Neife Werlang, de 46 anos, foi morto na sexta-feira (18) em São Miguel do Oeste; duas suspeitas estão apreendidas em Chapecó