Poder Legislativo

Vereadores em busca de recursos para a APAE de Lauro Müller

A Reunião ordinária desta segunda-feira (28), iniciou as 19hrs sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas normas de prevenção a contaminação de Covid-19.

Divulgação/Lucas Madeira

Vereadores aprovam o envio de ofício à Deputada Estadual, Ada Faraco De Luca, solicitando a inclusão de Emenda Parlamentar no Orçamento Geral do Governo do Estado de Santa Catarina, R$ 70.000,00 (setenta mil reais), para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

A Reunião ordinária desta segunda-feira (28), iniciou as 19hrs sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas normas de prevenção a contaminação de Covid-19. Esteve ausente com justificativa nesta Sessão o Vereador Hélio Luiz Bunn.

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 32/2020do Executivo:
“INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei Ordinária nº 33/2020 de autoria do Vereador José Antonio De Bettio:
“DENOMINA RUAS NO LOTEAMENTO NOVA COLETORA E NO BAIRRO MINA NOVA, MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Decreto nº 2/2020 de autoria do Vereador Pedro Luiz Machado:
“CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER À SENHORA MARIA REGINA CARNIEL GUIMARÃES”.

Indicações

Nº 134/2020 do Vereador Manoel Leandro Filho, providenciar a plotagem de identificação de um caminhão Ford Cargo e duas caminhonetes Ford Courier de propriedade da Prefeitura.

Nº 135/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Instalar lixeiras públicas em Rio Amaral 1º, próximo a esquina da subida do morro da antena e outra em Rio Amaral Rádio no Loteamento Angelina.

Nº 136/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Fazer calçada padronizada, que ainda encontra-se com entulhos, na Rua José Tomaz Cardoso, em frente a residência do senhor José Laércio Serafim, em Rio Bonito.

Requerimentos

Nº 43/2020 dos Vereadores Pedro Luiz Machado, Hélio Luiz Bunn e Manoel Leandro Filho, envio de ofício à Senhora Deputada Estadual, Ada Faraco De Luca, solicitando a inclusão de Emenda Parlamentar no Orçamento Geral do Governo do Estado de Santa Catarina, no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), para custeio das atividades e ações desenvolvidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Lauro Müller, conforme pedido da própria entidade (documento em anexo).

Nossa APAE desenvolve um trabalho a favor da sociedade lauromüllense de alta relevância, pois atende um grande grupo de pessoas especiais, cujas necessidades nas áreas da saúde, social e principalmente educação, não são supridas pelo Poder Público Municipal.

Atualmente a entidade atende aproximadamente 76 alunos que residem no município de Lauro Müller. O Requerimento nº 43/2020 foi aprovado por unanimidade.

Nº 44/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de oficio ao Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Gustavo Taufemback, solicitando que seja realizado estudos para ver da viabilidade de substituição do trevo entre as rodovias SC-390 e SC-446, em frente ao CTG “Serra do Rio do Rastro”, por uma rotatória. O Requerimento nº 44/2020 foi aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.