Política

Vereadores encerram trabalho no legislativo

Alguns aproveitaram a última sessão da atual legislatura para se despedir

A última sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, na atual legislatura, realizada na noite desta segunda-feira (17), foi tranquila e marcada por despedidas de vereadores que não conseguiram a reeleição.

A partir do dia 22 de dezembro a Câmara entrará em recesso e as reuniões ordinárias só voltam a acontecer a partir do dia 2 de fevereiro.

O vereador José Cambruzzi (PMDB) agradeceu o apoio que recebeu dos funcionários da Câmara durante o seu mandato. E apesar de não ter obtido sucesso nas urnas nas eleições de 7 de outubro, disse que se sente satisfeito e realizado por que em um município como o de Lauro Müller, que tem pouco mais de 14 mil habitantes, conseguiu ser vereador por um mandato. “Na condição de vereador procurei sempre fazer o melhor pelo município. Pode ser que tenha errado em algumas coisas, mas foi sempre procurando acertar e fazer o que era certo”, discursou Cambruzzi, desejando a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Pedro Luiz Machado (PMDB) iniciou agradecendo aos servidores da Casa pelo apoio recebido nos quatro anos de mandato. Agradeceu aos 502 eleitores que lhe deram o mandato de vereador e aos 359 que votaram novamente nas últimas eleições. Desejou sucesso aos vereadores reeleitos e aos novos que vão assumir a partir de janeiro, além do prefeito eleito Fabrício Kusmin Alves e do vice Ramiris Fontanella. “Não serei mais vereador, mas pretendo continuar trabalhando pelo meu bairro e por nossa cidade. Quero estar presente nas lutas do nosso povo e vou continuar mantendo contato com os nossos deputados para conseguir obras e recursos para o nosso município”, disse Pedrinho, que também ressaltou que foi uma honra ocupar a cadeira de vereador. Encerrou desejando a todos um feliz e santo Natal e um Ano Novo cheio de paz e alegrias.

José Antonio De Bettio (PSDB) agradeceu a sua família que soube entender a sua ausência muitas vezes em função do trabalho de vereador. Agradeceu também a imprensa e aos servidores da Casa que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos na Câmara, bem como, os vereadores e todos os presidentes que passaram pelo cargo na atual legislatura. “Desejo a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Que todos os eleitos consigam fazer um bom trabalho. E eu estarei aqui junto usando de todo meu conhecimento para dar uma melhor qualidade de vida a toda nossa sociedade”, destacou.

Ramiris Fontanella (PP) agradeceu a Deus pela oportunidade e pelos quatro anos de aprendizado que teve na condição de vereador do município e aos colegas vereadores pela harmonia com a qual conviveram. “Foi realmente um prazer ocupar essa cadeira. Dediquei-me para tentar construir um município melhor e acho que isso é possível. O povo me deu a oportunidade de ser vice-prefeito e eu vou me dedicar ainda mais para tentar fazer o melhor por nossa população”, ressaltou, desejando que os novos vereadores que viram na nova legislatura consigam fazer mais do que foi feito pelos atuais. Encerrou agradecendo a sua família que lhe serviu de alicerce ao longo desses anos e sempre esteve ao seu lado lhe apoiando.

Antonio Nunes (PSDB) relembrou o seu discurso de quando assumiu em outubro de 2011, a cadeira de vereador. “Na época eu disse que iria ser oposição e ao mesmo tempo situação, dependendo do projeto e da necessidade do município. E assim eu fiz”, lembrou acrescentando que a sua primeira preocupação na época foi quanto a rodovia SC-438, no trecho entre Orleans e Lauro Müller, onde várias pessoas perderam a vida.

Recordou ainda, que o presidente do Deinfra Paulo Meller esteve em Lauro Müller e prometeu a recuperação da rodovia e a construção de um trevo alemão na ponte da vila.

Registrou que a instalação da agência da Caixa Econômica Federal em Lauro Müller, teve também a sua participação por meio de uma indicação aprovada na Câmara.

Aproveitou a presença do prefeito eleito na plateia, Fabrício Kusmin Alves, para destacar que foi aprovada pela Casa indicação de sua autoria para a construção de um banheiro, bem como a instalação de geladeiras, ar condicionado e televisores em cada quarto do Hospital Municipal Henrique Lage. “Eu não acredito que um paciente que esteja internado e tenha que aguardar fila para tomar banho, e que não tenha uma geladeira para guardar uma água ou um iogurte, nem uma televisão para assistir a novela ou o jornal, o seu tratamento vai ser cem por cento”, disse.

Toninho voltou a cobrar providências quanto ao terreno baldio localizado na Rua Walter Veterlli, próximo a Cresol, onde segundo ele existe uma lagoa com aproximadamente três metros de profundidade e que oferece risco principalmente às crianças. “Já alertei uma vez e volto a chamar a atenção das nossas autoridades para o assunto. Além de oferecer risco, pois uma criança pode morrer afoga ali, o local está com muita água parada e é propício para que se crie o mosquito da dengue”, comentou.

Ao se despedir da Câmara, Antonio Nunes, ressaltou que foi vereador, vice-prefeito, prefeito por alguns meses e candidato a deputado estadual. E que nesses anos todos, o seu nome já mais esteve envolvido em escândalos. De mãos erguidas ele disse: “Do jeito que eu entrei eu estou saindo, com as mãos limpas”.

Desejou que o próximo prefeito, vice-prefeito e vereadores façam um grande trabalho por Lauro Müller, pois quem vai ganhar com isso é o povo. Para o vereador não interessa sigla partidária o que importa é construir um grande município.

Com a sua família presente no plenário, alegre e cheio de orgulho anunciou que o seu filho Caio se formou no ensino médio e que passou no seletivo do Unibave para cursar a faculdade de Engenharia Civil. Encerrou desejando feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações a todos.

O último vereador a se manifestar foi o presidente, Manoel Jades Izidorio (PMDB) que também falou da sua satisfação em concluir com êxito mais um mandato que segundo ele trouxe muitas coisas boas para Lauro Müller. “Muitas coisas foram trazidas para o município graças aos vereadores que foram atrás, tanto de oposição quanto de situação. Por que quem é político e gosta do município vai atrás e briga para trazer recursos para Lauro Müller”, disse.

Maneca agradeceu aos servidores da Câmara que sempre atenderam bem, não só aos vereadores, mas qualquer pessoa que buscou alguma informação na Casa e aos 640 eleitores que mais uma vez o elegeram vereador.

Desejou sucesso aos eleitos que vão assumir a partir de janeiro e pediu para que todos trabalhem pensando no bem do município. “Todos aqueles que amam Lauro Müller querem ver a nossa cidade cada vez melhor e eu sou um destes”, completou.

Explicou que apesar de ser oposição à próxima administração, diferente do que muitos pensam ou comentam, vai continuar trabalhando e buscando recursos junto aos deputados do PMDB, para ver Lauro Müller crescer ainda mais. “Serei oposição sim, mas farei uma oposição construtiva, apontando soluções e cobrando quando tiver que cobrar. A eleição já passou. Agora só daqui a quatro anos. O que nós temos que fazer agora é que trabalhar, por que é isso o que o povo espera de nós”, salientou.

[soliloquy id=”16602″]