Política

Vereadores exigem contrato administrativo do Cemitério Municipal de Orleans

Rápida, entretanto polêmica. Assim transcorreu a sessão da Câmara de Vereadores de Orleans nessa segunda-feira (14). Poucos vereadores fizeram uso da tribuna e apenas um requerimento foi votado. O pedido era de autoria do vereador Valter Orbem, solicitando que fosse convocada a nova administração do Cemitério São José, para participar da próxima sessão da Casa Legislativa a fim de esclarecer questões relativas ao cemitério.

O assunto se estendeu com diversos questionamentos vindos de quase todos os edis. Por fim, Orbem retirou o requerimento de votação.

Segundo o vereador Mário Coan, existem pendências para serem resolvidas entre a antiga administração e os novos responsáveis. “Os prejudicados são os orleanenses que não sabem em quem acreditar e onde recorrer. Ouvi dizer que estão pedindo um recadastramento para quem tem terreno no cemitério. E outra, parece-me que já circula um regimento interno que ainda não foi aprovado pelo Poder Executivo”, disse Coan, exigindo que seja entregue na próxima sessão o contrato administrativo do cemitério municipal.

Conforme a vereadora Ângela Bratti, além do assunto cemitério não estar devidamente esclarecido à população, o tempo de administração é algo exorbitante. “Segundo informações, os novos responsáveis terão 25 anos de administração. É muito tempo. Precisamos saber quais são os planos da nova administração, pois nem sabemos se terá espaço para enterrar novos entes queridos por mais tanto tempo assim”, declarou.

Casa Legislativa lotada

Estiveram presentes durante toda a sessão, acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental do Unibave. O presidente do Poder Legislativo, Cristian Berger, o Kiki, agradeceu a participação de todos e os parabenizou pela escolha do curso. “Em minha família, somos quase todos engenheiros civis. Penso que nada é mais gratificante quando vimos um projeto finalizado, e que leva nossa assinatura. Isso é especial. Sigam em frente, estudem e vocês serão grande profissionais”, pontuou.

 

  • 064a018e8c48d6f3d8cfc6e7bc702364
  • d3f20e523eea7e91475c79dae7e1c054
  • 89b3d42cc24740c2aeeb59113f4285e9