Geral

Vereadores homenageiam policiais que salvaram vida de motorista em Urussanga

Os soldados Wanderson e Iara evitaram o afogamento do motorista Emerson Piva, que capotou o carro dentro de um rio, no interior da cidade.

Foto: Divulgação

Os policiais militares, soldados Wanderson e Iara, foram homenageados na noite desta terça-feira (05) na Câmara de Vereadores em Urussanga. A honraria foi concedida aos dois policiais pelo ato de bravura no resgate a um motorista durante um acidente de trânsito na noite de 19 de agosto, na comunidade do Rio Carvão. Emerson Piva teria perdido o controle do carro que estava, tombado em um rio e foi socorrido inicialmente pelos dois policiais, evitando que se afogasse.

A Moção de Congratulação de Aplausos foi subscrita por todos os vereadores em sessão solene. Além da vítima agradecendo o resgate, estiveram presentes o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Barreto, o comandante da 2ª Companhia da Guarnição Especial de Urussanga, Capitão Torres, familiares e amigos dos homenageados.

Policiais visitam homem salvo de afogamento após carro capotar em rio, em Urussanga

Fotos: Divulgação/PM de Urussanga

Relembre o caso

Após serem comunicados por populares, os soldados Wanderson e Iara da Polícia Militar de Urussanga, se deslocaram até o local do acidente e encontraram o motorista preso debaixo do carro dentro do rio e com parte do corpo submerso na água. “Ele tentava retirar a cabeça da água e respirar, mas já estava sem forças. O local era de difícil acesso e muito escuro. Entramos no rio e mantemos a cabeça da vítima fora da água até a chegada do Corpo de Bombeiros”, conta Iara.

Com o auxílio diretor do soldado Gustavo e demais integrantes do Corpo de Bombeiros, o carro foi tombado e a vítima foi retirada com a ajuda de populares. “Neste momento percebemos que o motorista estava com um ferimento grave na perna e perdia muito sangue”, conta a soldado Iara. O motorista havia fraturado a perna.

O trabalho de retirada da vítima debaixo do carro durou aproximadamente 30 minutos. Imobilizado pelos bombeiros, o resgate continuou com a viatura da PM servindo de batedor da ambulância durante o trajeto até o Hospital de Urussanga, onde foi encaminhado.

  • e32e7744-1790-425e-90a9-42a014587fe3
  • 5bc42fc3-82f4-4a25-84be-0ce9c02d14c4
  • 76324f8a-da7a-4a4b-9ea4-c37dffb74384
  • 7af3b77b-b672-452f-8bd4-9b76178e2631

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada

Moradora é morta a facadas e R$ 5 mil são roubados, em Forquilhinha