Poder Legislativo

Vereadores mirins de Araranguá participarão de curso de formação

As estudantes Karoline Costa Pereira, da Escola Básica Municipal – EBM Nova Divinéia e Nayá Casagrande Jerônimo, do Colégio Futurão, não escondem a alegria em serem vereadoras Mirins de Araranguá. Eleitas pelo voto direto dos alunos da escola onde estudam elas têm mantido à rotina de reservar ao menos um dia da semana para ouvir colegas, visitar comunidades e preparar as pautas da sessão.

Entre os dias 31 de março e 1º de abril, os quinze vereadores mirins de Araranguá estarão participando, na Câmara Municipal, do curso de formação que será ministrado na Câmara Municipal pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Filosofia

Porém, antes disso, no dia 24 de março, terça-feira, a partir das 15h será promovida a segunda sessão do ano para a Câmara Mirim. Karoline, de 13 anos, que frequenta o 9º ano do Ensino Fundamental confessa que conta as horas para participar das atividades.

“Estou ansiosa. Tenho me preparado para fazer um bom mandato. Através da minha atuação como vereadora mirim pretendo ampliar os conhecimentos e elaborar propostas que ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

A vereadora mirim Nayá, por sua vez, agradece aos votantes que depositaram confiança em seu trabalho e diz que pretende responder esse apoio com muita dedicação: “Nas sessões, cursos ou diálogos tenho aprendido bastante. Acredito que esse dinamismo possibilita uma uma boa forma de fazer e exercer a política”, observou. Nayá tem 12 anos e estuda no 8º ano do Colégio Futurão.

Colaboração: João Carlos Silva / Comunicação Câmara de Vereadores de Araranguá

 

[soliloquy id=”115244″]