Poderes Municipais

Vereadores pedem convênio com o Estado para ampliar câmeras de segurança em Lauro Müller

A Reunião ordinária desta segunda-feira (19), iniciou as 19h sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas normas de prevenção a contaminação de Covid-19.

Divulgação

A Reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller desta segunda-feira (19), iniciou as 19h sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas normas de prevenção a contaminação de Covid-19. Os vereadores votaram cinco indicações, negaram um pedido de informação e fizeram três requerimentos. Ainda houve a votação de oito Projetos de Lei.

Através da indicação de Nº 140/2020 do Vereador José Antonio De Bettio, os vereadores falaram da importância de viabilizar parcerias com os órgãos de segurança do governo estadual para ampliar o sistema de videomonitoramento para os distritos de Barro Branco, Guatá e a localidade de Itanema. O objetivo das câmeras seriam conter o aumento de roubos e furtos nas localidades, além de garantir o monitoramento das escolas.

Indicações

Nº 139/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, tomar providências com relação ao assoreamento que está trazendo terra de um lote recém plainado e o material está entupindo a boca de lobo existente no local e invadindo a pista de rolamento na Rua 09 de Abril no Bairro Arizona.

Nº 140/2020 do Vereador José Antonio De Bettio, viabilizar parcerias com os órgãos de segurança do governo estadual para ampliação do sistema de videomonitoramento da nossa cidade, expandido as câmeras para os distritos de Barro Branco e Guatá e a localidade de Itanema.

Nº 141/2020 do Vereador Ronaldo da Silva, viabilizar o fechamento, aos domingos, da Rua Antonio Madeira, trecho ao lado da Praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona, para que as crianças possam usar o espaço para brincadeiras e construir um campo de futebol suíço no terreno anexo aquela praça.

Nº 142/2020 do Vereador Anderson Antonio Bez Batti, construção de um abrigo para passageiros de ônibus na Rua Francisco B. Alves, esquina com a Rodovia SC-390, no Distrito de Guatá.

Nº 143/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, construção de uma lombada física na Rua Paulo Dalponte, em frente ao condomínio Moradas da Serra e remoção de entulhos que se encontram junto à cerca deste condomínio.

Pedidos de informação

Nº 15/2020 dos Vereadores Anderson Antonio Bez Batti e Ronaldo da Silva, informar a esta Casa qual o período que atuou como médica contratada pelo município a doutora Saionara Correa de Carvalho Bora, bem como sua carga horária, o motivo que levou ao fim do contrato e se neste período houve algum processo administrativo envolvendo a mesma e, em caso positivo, sua motivação. Reprovado por 5 votos a 3.

Requerimentos

Nº 46/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício à Senhora Deputada Estadual, Ada Faraco De Luca, solicitando a inclusão de Emenda Parlamentar no Orçamento Geral do Governo do Estado de Santa Catarina, para perfuração e implementação de um poço artesiano na localidade de Vargem Grande, limite com Rio Amaral Rádio, município de Lauro Müller.

A obra em questão vai beneficiar 15 (quinze) famílias que residem naquela região e que sofrem drasticamente com a falta de água, especialmente em períodos de média ou longa estiagem.

Nº 47/2020 dos Vereadores Ronaldo da Silva e Anderson Antonio Bez Batti, envio de ofício à Excelentíssima Doutora Juíza da Vara Única da Comarca de Lauro Müller, Maria Augusta Tonioli, solicitando informações a respeito do trâmite processual em relação ao julgamento dos processos números 0900041-70.2016.8.24.0087 e 0900068-19.2017.8.24.0087, tendo em vista que as ações foram distribuídas em 2016 e 2017, respectivamente. Reprovado por 5 votos a 3.

Nº 48/2020 do Vereador Ronaldo da Silva, envio de ofício ao Gerente Regional da CASAN Sul/Serra em Criciúma, Senhor Gilberto Benedet Júnior, solicitando as seguintes medidas:

1 – Mudança de hidrômetros localizados em rua do Loteamento Benedet, no Bairro Quilômetro Um, pois esses estão agrupados em frente de uma única residência.
2 – Implantação de uma caixa de coleta de esgoto para atender a residência do Senhor Cláudio Benedet, no Loteamento Benedet, em Quilômetro Um.

Ordem do Dia

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 27/2020 de autoria de Ronaldo da Silva:
“Denomina de José Etore Tomazi a Estrada Geral de Morro da Palha, Município de Lauro Müller e dá Outras Providências”. Aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 28/2020 de autoria de Luciano Leodato:
“Denomina de Celso Silvério Antonio a Rua S/D 204, em Mina Nova, município de Lauro Müller e dá Outras Providências”. Aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 29/2020 de autoria de Luciano Leodato:
“Denomina de Jacira Henrique Vieira o Centro Comunitário, localizado no Bairro Quilômetro Um, neste município e dá Outras Providências”. Aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 30/2020 de autoria de Pedro Luiz Machado:
“Denomina de Jurema de Brida Fernandes a Estrada Colonial Dois, em Guatá de Baixo, município de Lauro Müller e dá Outras Providências”. Aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 31/2020 de autoria de Pedro Luiz Machado:
“Denomina de Benoni De Oliveira Cunha A Rua S/D 410, no Loteamento Nova Coletora, Bairro Mina Nova, Município de Lauro Müller e dá Outras Providências”. Aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 32/2020 de autoria do executivo:
“institui o fundo municipal dos direitos da pessoa idosa do município de Lauro Müller e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 33/2020 de autoria de José Antonio De Bettio:
“Denomina Ruas no Loteamento Nova Coletora e no Bairro Mina Nova, Município de Lauro Müller e dá Outras Providências”. Aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Decreto nº 2/2020 de autoria de Pedro Luiz Machado:
“Concede o Título de Cidadã Honorária do Município de Lauro Müller À Senhora Maria Regina Carniel Guimarães”. Aprovado por unanimidade.

Ouça a seguir:

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.