Poderes Municipais

Vereadores preocupados com passarela de pedestres na Ponte José Cavalcanti no centro de Lauro Müller

A Reunião desta segunda-feira (3) iniciou as 19h sob a presidência do Vereador Luciano Leodato

Divulgação

De autoria do Vereador Manoel Leandro Filho, indicação foi aprovada nesta Sessão ordinária solicitando a Comissão Municipal de Trânsito que realize estudos para a implantação de equipamento de segurança entre as passarelas e as pistas, na ponte José Cavalcanti. Segundo o Vereador, a falta de alguma espécie de barreira de proteção, na parte interna das passarelas daquela ponte, contribui para acidentes fatais como o ocorrido no dia 21 de maio.

A Reunião desta segunda-feira (3) iniciou as 19h sob a presidência do Vereador Luciano Leodato, e esteve ausente a Vereadora Ema Hofmann Benedete. Na Galeria do Plenário, presentes alguns populares.

Indicações

Nº 88/2019 do Vereador Manoel Leandro Filho, determinar a Comissão Municipal de Trânsito que realize estudos para a implantação de equipamento de segurança entre as passarelas e as pistas, na ponte José Cavalcanti, no Centro da cidade. Justificativa: A falta de alguma espécie de barreira de proteção, na parte interna das passarelas daquela ponte, contribuiu para a causa de um acidente fatal no dia 21 de maio próximo passado, quando duas senhoras idosas que caminhavam sobre a ponte acabaram sendo atropeladas por uma motocicleta, sendo que uma delas veio a óbito. Segundo informações elas teriam descido o degrau da passarela para a pista quando foram atingidas. Caso houvesse uma espécie de corrimão ali, os pedestres ficariam mais seguros, pois não poderiam acessar a pista de rolamento. Nossa sugestão é que alguma espécie de proteção seja instalada nas laterais internas das passarelas.

Nº 89/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, verificar o problema junto à duas bocas de lobo nas proximidades da Madereira Giordani, na estrada de Rio Amaral Primeiro. Justificativa: Essas bocas de lobo são paralelas e estão muito próximas uma da outra e provocando o estreitamento da pista de rolamento provocando risco de acidente no encontro de dois veículos.

Nº 90/2019 dos Vereadores Pedro Luiz Machado e Manoel Leandro Filho, pavimentar com lajotas a Rua Antonio Padilha, próximo a antiga subestação no Distrito de Guatá. Justificativas: Muitas famílias estão morando nesta referida rua, e a mesma encontra-se com muitos buracos e lama em dias de chuva, e muita poeira nos dias de sol. Sugerimos ao Executivo que reaproveite as lajotas que serão retiradas das ruas asfaltadas para beneficiar estes moradores.

Nº 91/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, providenciar a instalação de uma rede de esgoto ligando desde o prédio da Oficina Elétrica Bombazaro, passando pelo “Espetinho do Pernambuco” chegando até ao Terminal Rodoviário “Rolando Périco”. Justificativa. O esgoto a céu aberto naquele local está provocando mau cheiro insuportável, proliferação de animais, criação de mosquito e pondo em risco a saúde das pessoas.

Nº 92/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, instalação de uma lixeira junto ao abrigo para passageiros de ônibus localizado na Rodovia SC-390, próximo a loja Neruza Móveis. Justificativa: O local é muito usado pela população do bairro Arizona e por isso há necessidade de a comunidade contar com este equipamento para depositar o lixo.

Ordem do dia

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 17/2019 de autoria do Poder Executivo:
“Autoriza o poder executivo municipal a receber, por meio de doação, relógio marcador de hora e temperatura para instalação na Praça Paulo Gazola no Bairro Arizona”.

O Projeto de Lei nº 17/2019 foi aprovado por unanimidade.