Poderes Municipais

Vereadores querem instalação de bebedouros públicos em Cocal do Sul

Proposta foi apresentada pelo vereador Tiago da Silva (PSDB) e aprovada por unanimidade em sessão na noite desta terça-feira (09)

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul desta terça-feira (09) perdurou por menos tempo, em horário diferenciado, mas com uma proposta que chamou a atenção e teve aprovação unânime. Entre as indicações da noite, o vereador Tiago da Silva (PSDB) sugeriu a instalação de bebedouros em espaços públicos da cidade, em especial em torno da Praça da Igreja Matriz, no centro.

Vereador Tiago Silva – Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

“Muitas pessoas fazem atividades físicas e não levam dinheiro consigo em função da insegurança. Ficam impedidas de comprar água e isso prejudica muito a continuidade da atividade física. Que a Prefeitura instale bebedouros, como já têm no Campo Municipal. Todos utilizam naquele local e assim poderia ser também em outros pontos da cidade”, defende o vereador.

A proposta foi aprovada pela presidente Roseny Citadin Barbosa, a Nega, e acompanhada pelos demais vereadores.

Tiago deixa o cargo de vereador na próxima semana, retornando a situação de suplente. O vereador Adriano Possamai Della reassume a titularidade pela bancada do PSDB.

Antecipação por uma boa causa

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A antecipação no horário em uma hora, se deu para que os vereadores prestigiassem a abertura oficial da 5ª Jornada Tecnológica Cientifica, realizada às 19 horas pelo Colégio Maximiliano Gaidzinski – CMG, no Salão da Igreja Matriz.

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Ainda durante a sessão legislativa, também foi aprovado a renovação do convênio e repasse no valor de R$ 50 mil entre o Governo Municipal e o Colégio Maximiliano Gaidzinski. Os recursos serão destinados para a cedência de bolsas de estudos de 50% para estudantes do município, ingressarem no CMG.

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.