Poder Legislativo

Vereadores querem que a CONFER ajuste tampas de caixas coletoras de esgoto que emitem barulho com a passagem de veículos nas estradas

A reunião ordinária desta segunda feira (02), iniciou as 19hrs sob a presidência do Vereador Manoel Leandro Filho.

Divulgação

A reunião ordinária desta segunda feira (02), iniciou as 19hrs sob a presidência do Vereador Manoel Leandro Filho. Na Galeria do Plenário “Orestes Righetto”, presença de alguns populares.

Expediente 

Projeto de Decreto nº 1/2019 de autoria do Vereador Pedro Luiz Machado:
“CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DO MUNICÍPIO DE LAURO MÜLLER AO SENHOR ROBSON DE BRIDA”.

Ouça a seguir:

Indicações

Nº 155/2019 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti e Ronaldo da Silva, construir um campo de areia e cercar com alambrado, nas medidas oficiais no Bairro Santa Bárbara.

Nº 156/2019 do Vereador José Cambruzzi, elabore Projeto de Lei autorizando empresas a efetuar recuperação ambiental de resíduos peritosos em beiras de rios, terrenos públicos e particulares, em consonância com empresas mineradoras e de acordo com leis federais, estaduais, FAM e DNPM. Justificativa: Esta Lei permitirá a atividade de empresas que vão gerar de emprego e renda, mais áreas recuperadas, melhor aspecto das paisagens do interior que sofrem com a degradação das minerações do passado.

Nº 157/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, disponibilizar servidor para fazer o serviço de limpeza nas capelas mortuárias do município, sempre que os espaços forem utilizados.

Nº 158/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Reativação da fabrica de tubos de concreto que funcionava nas dependências da garagem municipal de Lauro Müller.

Nº 159/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, providenciar a manutenção da luminárias na Rua Antonio Schuch, defronte a residência do senhor Paulo Schuch, no bairro Bela Vista.

Nº 160/2019 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, construção de pontes de concreto no lugar das pontes de madeiras que se encontram totalmente intransitáveis, nas localidades de Rio Bonito e Rio Capivaras Baixo.

Nº 161/2019 do Vereador Manoel Leandro Filho, construção de uma lombada física na Rua Novo Horizonte, defronte ao estabelecimento comercial Tijolinho Materiais de Construção, no distrito de Guatá.

Requerimentos

Nº 31/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Envio de oficio ao Senhor Fábio Roberto Fernandes, Diretor da empresa CONFER, responsável pela obra de saneamento básico no município de Lauro Müller, para que tome providencias com relação a alguns tampões de ferro fundido das caixas coletoras de esgoto que estão danificadas. Justificativa: Estas tampas, com suas travas quebradas, na passagem de veículos por sobre as mesmas, provocam um barulho irritante aos moradores que pediram providências a cerca do assunto. O requerimento nº 31 foi aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

VÍDEO: SC-390 recebe os primeiros metros concluídos do novo pavimento asfáltico

Trecho da rodovia entre Orleans e Lauro Müller recebe obras de recuperação funcional. Trânsito ficou lento nesta quinta-feira (01) e deve permanecer pelos próximos dias.