Poder Legislativo

Vereadores repassam mais de R$ 1,1 milhão ao Executivo, a maior devolução da história de Lauro Müller

Valor é resultado da economia do Legislativo ao longo de 2021, sob presidência do vereador Manoel Leandro Filho, o Nél (MDB).

Divulgação

Sob a presidência do vereador Manoel Leandro Filho, o Nél (MDB), a Câmara de Vereadores fará a maior devolução de economias da história de Lauro Müller. O montante de R$ 1.130.000,00 deixou de ser gasto pelo Legislativo, que focou em fazer uma gestão eficiente e enxuta, e retornará aos cofres públicos para ser aplicado em benefício aos munícipes.

O recurso será devolvido na próxima semana. O valor é referente às sobras do duodécimo. Ou seja, o repasse que é feito anualmente pela Prefeitura de Lauro Müller à Câmara de Vereadores. “Nossos arquivos mostram que na história das devoluções nunca se devolveu um valor tão significativo como está ocorrendo esse ano. Isso é fruto de um trabalho sério, consciente e com total responsabilidade com o dinheiro público, o que possibilitou toda essa economia que fizemos ao longo de 2021”, declarou o vereador Nél, que desempenha a função de prefeito de Lauro Müller até o dia 31 de dezembro.

“Em conjunto, fizemos o possível para que as economias da Câmara de Vereadores pudessem retornar em benefícios para a população. Hoje, por exemplo, não temos carro, pois resultaria em uma despesa considerável. Fico muito feliz por saber que até então, na história, nunca houve uma economia como esta e por termos chegado ao valor de mais de um milhão de reais. Em parceria com o Poder Executivo, indicamos a destinação deste recurso para o campo suíço sintético no Guatá, para a pavimentação de ruas e também para a área da saúde”, anunciou.

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão