Poderes Municipais

Vereadores se reúnem para mais uma sessão ordinária no Legislativo de Lauro Müller

Fotos: Samuel Madeira/Sul in Foco

Vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (11) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Na oportunidade, os senhores Edis debateram e aprovaram por unanimidade três indicações e um requerimento.

Deu entrada nesta sessão o Projeto de Lei Ordinária (nº 15/2018), de autoria do vereador Anderson Antonio Bez Batti, que denomina de João José Luiz as ruas S/D 104 e S/D 103, no Distrito de Guatá.

Confira na íntegra todos os assuntos debatidos nesta sessão:

Ouça a sessão desta segunda (11):

Indicações

Nº 95/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, que o valor arrecadado neste ano com o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, seja todo aplicado em pavimentação de ruas. Justificativa: Nossos bairros na região central da cidade, bem como nos distritos, ainda carecem de uma série de obras de infraestrutura: uma delas a pavimentação dos acessos. Por isso, atendendo ao clamor da nossa população, sugerimos tal medida e que sejam priorizadas as ruas mais precárias, a fim de oportunizar um pouco mais de conforto ao nosso cidadão lauromüllense.

Nº 96/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, realizar manutenção na ponte pênsil, em Quilometro Um, ligando a Rua Paulo Gabriel a outra margem do rio, atendendo aproximadamente dez famílias nesta comunidade.

Nº 97/2018 do Vereador Jair de Oliveira Bittencourt, construção de duas lombadas físicas com espaço de cinquenta metros, no final da Rua Prefeito Isac Bertoncine, bairro Cairú.

Requerimentos

Nº 23/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício ao Senhor Superintendente Regional Sul do DEINFRA, Lourival Pizollo, solicitando a construção de uma passarela elevada sobre a Rodovia Estadual SC-390, no Km 427,500, ligando os bairros Vila Operária e Bela Vista, no município de Lauro Müller.

Jair de Oliveira Bittencourt assume cadeira no Legislativo

O suplente de vereador, Jair de Oliveira Bittencourt (PSD), assumiu nesta sessão cadeira no Poder Legislativo de Lauro Müller. A vaga é do titular Hélio Luiz Bunn (MDB) que se afastou pelo período de 60 dias para tratamento de saúde.

Tribuna

Na sessão desta segunda-feira fizeram uso da Tribuna os vereadores: Ronaldo da Silva, José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, Ema Hofmann Benedet e Pedro Luiz Machado.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam quase R$ 700 mil em emendas impositivas, em Cocal do Sul

Parte dos recursos será direcionado para entidades e associações indicadas pelos vereadores. Previsão é que o dinheiro seja liberado no próximo ano, já que estão inclusas no orçamento.

Empresário e prefeito Valdir Fontanella recebe a mais alta honraria do Poder Legislativo Catarinense

O espírito empreendedor fez Valdir Fontanella, de origem humilde, tornar-se um dos maiores empresários de transportes do Brasil.

Vereadores de Orleans aprovam Indicação para repasse ao hospital e à implantação de internet rural

A Indicação solicita que o Executivo repasse uma parte das sobras do Legislativo para a FHSO e para o programa de internet rural, no valor de R$ 75 mil cada.

Vereadores querem que a CONFER ajuste tampas de caixas coletoras de esgoto que emitem barulho com a passagem de veículos nas estradas

A reunião ordinária desta segunda feira (02), iniciou as 19hrs sob a presidência do Vereador Manoel Leandro Filho.