Geral

Vereadores sugerem ampliação do horário de atendimento do Centro de Triagem da Covid-19 em Lauro Müller

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (10) iniciou as 19h sob a presidência do Vereador Manoel Leandro Filho.

Divulgação

Indicação dos Vereadores Hélio Luiz Bunn, Ema Hofmann Benedet, José Cambruzzi, Luciano Leodato, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, para ampliar o horário de atendimento no Centro de Triagem do covid-19 (coronavírus), que funciona no prédio do CAPs, ao lado do hospital. Houve caso de suspeito ter que esperar até uma semana para ser avaliado.

A Reunião Ordinária do dia 10 de agosto de 2020, segunda-feira iniciou as 19:00 horas sob a presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todos os protocolos de prevenção a contaminação por COVID-19 e sem público.

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 23/2020 do Executivo:
“dispõe sobre a demarcação e ampliação do perímetro urbano no município de Lauro Müller e dá outras providências.”

Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 2/2020 de autoria dos Vereadores Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn, José Cambruzzi, Luciano Leodato, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado:
“Dispõe sobre a alteração da Lei Orgânica Municipal e dá outras providências”.

Indicações

Nº 111/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, reconstruir o Centro Múltiplo Uso, campo de futebol de areia e construir um abrigo de passageiros no Bairro Santa Bárbara. Justificativa: este bairro recebeu a promessa da reconstrução do Centro Múltiplo Uso há mais de dois anos, quando o mesmo foi demolido pela Administração Municipal. A comunidade foi penalizada com a falta desse prédio público que tanto servia para encontros de famílias, clubes de mães, festas de aniversários, novenas e outros eventos. Também o campo de futebol de areia e o abrigo de passageiros são necessários, pois crianças e jovens não tem onde praticar esportes no bairro e se abrigar em dias de mau tempo enquanto aguardam o transporte escolar. Por isso pedimos mais uma vez ao Executivo Municipal que olhe com carinho para o Bairro Santa Bárbara.

Nº 112/2020 dos Vereadores Hélio Luiz Bunn, Ema Hofmann Benedet, José Cambruzzi, Luciano Leodato, Manoel Leandro Filho e Pedro Luiz Machado, ampliar o horário de atendimento no Centro de Triagem do CONVID-19 (coronavírus), que funciona no prédio do CAPs, ao lado do hospital. Justificativa: Chegou ao nosso conhecimento que a agenda feita pelos telefones disponibilizados pelo Centro de Triagem, está acima da capacidade de atendimento diário, fazendo com que as pessoas que apresentam sintomas gripais, tenham que aguardar dias para serem avaliadas pelo médico do Centro. Nessa segunda-feira, dia 10 de agosto, por exemplo, o agendamento já está sendo para quarta-feira, dia 12 de agosto. Já teve casos de um suspeito ter que aguardar uma semana para ser atendido. É preciso adotar medidas urgentes para resolução deste problema.

Nº 113/2020 do Vereador José Antonio De Bettio, Construir uma nova ponte sobre o Rio Bonito sequencia da Rua José Tomaz Cardoso próximo a Madeireira Caciatori na comunidade de Rio Bonito.

Nº 114/2020 dos Vereadores Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn e Manoel Leandro Filho, Enviar para esta Casa um Projeto de Lei para a venda de veículos, máquinas e equipamentos em desuso que se encontram na garagem municipal e que estão virando sucata.

Nº 115/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Solucionar problema de represamento de esgoto que vem do conjunto habitacional COHAB I, cruza a Rodovia SC 446 e para ao lado da residência da Senhora Izabel Citadin em frete a escola do Quilômetro Um.

Nº 116/2020 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, aquisição de mais exames rápidos para testar as pessoas com suspeita de Covid 19.

Nº 117/2020 dos Vereadores José Antonio De Bettio e Anderson Antonio Bez Batti, Encaminhe a Comissão Municipal de Trânsito a solicitação de colocação de placa de proibido estacionar caminhões na Rua Arataú desde o Bar Bez Batti até o seu final.

Pedidos de informações

Nº 12/2020 do Vereador Ronaldo da Silva, Em que fase encontra-se a municipalização das escolas Lígia Chaves Cabral, de Itanema, Emília Mamede Soares, de Barro Branco e José Heleodoro Barreto Júnior, do Arizona, uma vez que as referidas escolas no ano de 2010 foram municipalizadas apenas a parte operacional de educação e conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina do dia 07/08/2020, as mesmas receberão reformas. Se já exite projeto e quando iniciam as obras? O Pedido de Informação nº 12/2020 foi aprovado por unanimidade.

Nº 13/2020 do Vereador Ronaldo da Silva, Quantos servidores públicos municipais estão afastados de suas funções em razão de suspeita ou por confirmada contaminação por COVID-19? E quais os setores dos mesmos? O Pedido de Informação nº 13/2020 foi aprovado por unanimidade.

Nº 14/2020 do Vereador Ronaldo da Silva, Em que fase está a implantação da iluminação na pista de caminhada “Valmor Antunes” as margens da SC 390, ligando o Centro à Praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona? O Pedido de Informação nº 14/2020 foi aprovado por unanimidade.

Requerimentos

Nº 32/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de oficio ao Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Senhor Gustavo Taufemback solicitando que sejam construídas faixas elevadas na SC 390: No Km 427, nas proximidades da Ponte “Miro Mendes”, em frente a “Elétrica Bombazar”, outra em frente ao “Hotel e Restaurante Chaminé” e outra nas proximidades do “CTG Serra do Rio do Rastro”, próximo a entrada do Bairro Subestação na SC 446, sentido Bairro Quilômetro Um ao centro da cidade. O Requerimento nº 32/2020 foi aprovado por unanimidade.

Votações

Projeto de Lei Ordinária nº 22/2020 de autoria do Vereador Ronaldo da Silva:
“institui no âmbito do município de Lauro Müller a semana municipal de conscientização do autismo, estabelece a política municipal de atendimento aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e dá outras providências”. O P.L.O nº 22 foi aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.