Poder Legislativo

Vereadores sugerem caçambas para retirada de entulhos em bairros de Cocal do Sul

Ainda durante a sessão, a presidente Roseny Citadin Barbosa, a Nega pediu para que o Governo Municipal viabilize cursos semiprofissionalizantes através de entidades.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Três indicações marcaram a sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul na noite da última terça-feira (17). A primeira delas é do vereador Marcel Freitas (PSDB). A sugestão visa a disponibilidade de caçambas em bairros para o destino final de entulhos.

“Moradores que precisam dispensar móveis inutilizáveis ou outros objetos não possuem este espaço. Assim, com a colocação destas caçambas aos finais de semana, poderia haver o recolhimento deste tipo de material. É uma forma também de evitar a proliferação de doenças como a dengue e otimizar o trabalho dos funcionários da secretaria de obras”, explica o vereador.

“Temos que cobrar do Poder Público uma solução. Recebemos as reclamações de cidadãos que não sabem onde colocar este tipo de material que é descartado. Pressionar a prefeitura para que inicie o quanto antes a tomar este tipo de medida. Vale lembrar que a população também tem que se conscientizar quanto ao destino final do lixo”, lembra o vereador Richardson Vieira (PDT).

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A vereadora Giovana Galato Santa Rosa (PP) parabenizou o colega edil pela iniciativa durante a discussão sobre a indicação e também votou favorável.

Já a outra discussão ficou em torno de cursos profissionalizantes e a carência de mão de obra qualificada para o preenchimento de vagas de emprego.

A vereadora e presidente do Legislativo, Roseny Citadin Barbosa, a Nega (PMDB) solicitou ao Poder Executivo para que viabilizasse a realização de cursos semiprofissionalizantes oferecidos pelas instituições Associação Beneficente Abadeus e o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC. “Como o desemprego está muito grande, a falta de qualificação impede que estas vagas que existem sejam preenchidas. Com a parceria entre Governo Municipal e estas instituições, haveria disponibilidade de mão de obra qualificada em breve”, ressalta a vereadora.

Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Expediente da 22ª Sessão Ordinária 0022/2018

“Mensagens do Executivo encaminhado Projetos de Lei:

PE Nº. 23/18. Disciplina o uso de caçambas estacionárias ou “containers” de entulhos na via pública no município de Cocal do Sul, e dá outras providências.

PE Nº. 24/18. Altera a redação do artigo 4º da lei Nº 1.274, de 30 de setembro de 2015, que institui o conselho municipal de segurança pública de Cocal do Sul, e dá outras providências.

Projeto de Lei do Legislativo PL Nº. 08/18. Dispõe sobre o tempo de espera para atendimento ao público nas agências bancárias, nas casas lotéricas e correspondentes bancários estabelecidos no município de Cocal do Sul, e dá outras providências.

Indicação Nº. 140/18. Autoria: Marcel Freitas. Que o poder executivo através dos órgãos competentes, e dentro das possibilidades orçamentárias, faça a aquisição de caçambas de entulhos, e que as mesmas sejam colocadas nos finais de semana, em pontos estratégicos nos bairros de nossa cidade.

Indicação Nº. 141/18. Autoria: Roseny Cittadin Barbosa. Que o poder executivo viabilize a realização no município de cocal do sul de cursos semiprofissionalizastes oferecidos pelas entidades ABADEUS e IFSC.

Indicação Nº. 142/18. Autoria: Roseny Cittadin Barbosa. Que o poder executivo viabilize a formação de um conselho municipal dos direitos das pessoas com deficiências.”

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Dubai Residence surpreende ao ser entregue com seis meses de antecedência em Cocal do Sul

Construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA prezou por requinte, qualidade e diferenciais únicos na construção do novo empreendimento. Inauguração ocorreu nesta sexta-feira (14)