Poder Legislativo

Vereadores sugerem mutirão para zerar filas de exames e de consultas médicas em Lauro Müller

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (06), iniciou as 19h, sob a Presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todos os protocolos contra a Covid-19.

Divulgação/Lucas Madeira

Indicação dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti e Ronaldo da Silva, pede que a Secretaria Municipal de Saúde promova um mutirão para zerar a fila de espera por exames e consultas médicas.

A Reunião Ordinária desta segunda-feira (06), iniciou as 19h, sob a Presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todos os protocolos contra a Covid-19.

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 21/2020 de autoria do Vereador Hélio Luiz Bunn:
“Denomina de Nestor Delfino Antunes o ginásio de esportes da escola municipal hilário pescador, no bairro sumaré, neste município e dá outras providências”.

Indicações

Nº 95/2020 do Vereador José Antonio De Bettio, Construção de um novo abrigo de passageiro de ônibus na SC-446, coletora.

Nº 96/2020 do Vereador Manoel Leandro Filho, providenciar a reposição de lâmpadas queimadas, luminárias quebradas e limpeza das luminárias sujas na Praça Paulo Gazola no Bairro Arizona. Justificativa: esta Praça é a porta de entrada, o cartão de visitas de nossa cidade. Ha tempo temos notado que várias lampadas estão apagadas, algumas luminárias estão quebradas e quase todas estão necessitando de limpeza. Assim pedimos ao Executivo Municipal que realize este trabalho tão importante num dos cartões postais de nossa cidade a Praça Paulo Gazola.

Nº 97/2020 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti e Ronaldo da Silva, que a Secretaria Municipal de Saúde promova um mutirão para zerar a fila de espera por exames e consultas médicas.

Requerimentos

Nº 24/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício ao Arquiteto Daniel Mazon, Presidente da Comissão Municipal de Trânsito solicitando providencias junto a Rua Mané Vico na Comunidade de Mina Nova para que o transito naquela via pública volte a ser de mão dupla, conforme manifestação da vontade dos moradores daquela rua através de abaixo assinado que segue anexo a esse requerimento.

Nº 25/2020 do Vereador Manoel Leandro Filho, envio de ofício à Gerente Regional da Celesc em Criciúma, Senhora Bárbara Kelly Citadin, solicitando que informe a esta Casa, se procede a informação que chegou a este vereador, de que o escritório da Celesc em nosso município será fechado e os funcionários transferidos para o município vizinho de Orleans. Justificativa: Chegou ao nosso conhecimento de que dois eletricistas que trabalhavam em nossa cidade se aposentaram e que por isso, todos os trabalhos seriam transferidos para o escritório de Orleans.

Moções

Nº 10/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, Moção de Congratulações ao 3º Sargento PM Marcos Martignago Rabelo, pelos 26 anos de trabalho prestados à Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Justificativa: Na Polícia Militar de Santa Catarina desde 6 de outubro de 1994, o policial Marcos Martignago Rabelo, abraçou com esmero a carreira militar e vem se dedicando dia a dia para bem servir a população. Nesses anos de profissão atuou em diversas ocorrências, algumas perigosas e de auto risco, já outras de emoção e comoção. Natural de Lauro Müller, Marcos é filho de Adolfo Rufino Rabello (em memória) e Natália Martignago Rabelo. Ainda jovem, casou-se com Maria Regina Benedet Rabelo com quem tem duas filhas, Rafaella e Sophia. Atualmente nosso homenageado exerce suas funções no Posto da Polícia Militar Rodoviária (P15) de Guatá.

Nº 11/2020 do Vereador Pedro Luiz Machado, Moção de Congratulações ao 3º Sargento PM Manoel Jailson Adriano, pelos 26 anos de trabalho prestados à Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Justificativa: O policial Manoel Jailson Adriano, ingressou na Polícia Militar em 6 de outubro de 1994, sendo que desde então vem servindo a população com seu empenho e dedicação para que o cidadão de bem e sua família estejam em segurança. Natural de Lauro Müller, Manoel é filho de Dionísio Adriano (em memória) e Zali Vieira Adriano. Casou-se com Carolina Durante Adriano com quem tem três filhas, Yasmim, Isadora e Isabela. Atualmente exerce suas funções policiais no Posto da Polícia Militar Rodoviária (P15) de Guatá.

Ordem do dia

Votação em 2º Turno do Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 1/2020.
O Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 1/2020, foi aprovado por unanimidade.

Ouça a seguir:

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.