Política

Vereadores visitam bairros e ouvem demandas da comunidade

Os moradores do bairro Fábio Silva tem reclamado das condições precárias das ruas do bairro.

Foto: Divulgação

Os vereadores que integram a Comissão de Obras do Legislativo, Ademir Honorato (MDB), Dailto Feuser (PSDB), Edson Luiz do Nascimento (PP) e Salésio Lima (PSD) visitaram na tarde desta quarta-feira (17/04) os bairros Fábio Silva e Quarta Linha. A vereadora Geovana Zanette (PSDB) esteve representada pelo assessor parlamentar.

Os moradores do bairro Fábio Silva tem reclamado das condições precárias das ruas do bairro. Em primeiro encontro, os vereadores viabilizaram junto ao prefeito o patrolamento de parte das vias. A comunidade busca agora a pavimentação asfáltica.

“Um asfalto nessas vias vai desafogar o tráfego na Rodovia Luiz Rosso. Temos problema de saúde também, com a quantidade de poeira, de buracos”, comentou o morador Juliano Silva Bernardes.

Os vereadores orientaram a comunidade a formar uma associação de moradores para acompanhar os parlamentares na busca por essa pavimentação junto ao Município.

Pontos de alagamento visitados na Quarta Linha

No bairro Quarta Linha, os vereadores visitaram pontos importantes para a drenagem do bairro em dias de fortes chuvas. “Os alagamentos eram problemas crônicos registrados nessa região. Com serviços feitos há cerca de quatro anos o problema foi resolvido. Agora, com o mato que cresceu, uma limpeza precisa ser feita nessas drenagens”, pontuou o vereador Ademir Honorato.

“Visitamos determinados pontos onde a água precisa ser desviada, deslocada, para fazer o percurso correto. Agora vamos procurar os órgãos cabíveis para dar melhores condições a esses locais”, comentou Salésio Lima.

Para o vereador Dailto Feuser, há necessidade urgente de manutenção dos serviços já realizados. “Verificamos in loco a necessidade de manutenção nessas valas para que enchentes não voltem a acontecer”, afirmou.

“Fiquei apavorado com a situação que estão os rios e valos dessa região e como essas drenagens estão entupidas. Colocamos-nos à disposição para procurar órgãos competentes para resolver essas situação”, comentou Edson Luiz do Nascimento.

A Defesa Civil, Fundação do Meio Ambiente e a Secretaria de Obras serão procuradas pelos vereadores.

Colaboração: Comunicação Câmara de Criciúma 

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

Morador tem bens e dinheiro furtados de casa em Orleans

Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu no intervalo de aproximadamente duas horas, entre a saída e o retorno dos moradores.