Geral

VI Conferência Municipal de Saúde de Lauro Müller acontece nesta sexta-feira

As discussões do encontro serão acerca do tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamentos do SUS”.

Foto: Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, promove nessa sexta-feira (29) a VI Conferência Municipal de Saúde de Lauro Müller. O evento vai acontecer no auditório Rodolpho De Brida da Coopermila.

As discussões do encontro serão acerca do tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamentos do SUS”. A programação conta com palestra, discussão de propostas e ainda eleição dos delegados que irão participar da etapa estadual.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maicon Paz, a Conferência é um espaço para a população discutir sobre a saúde do município, discutir e elaborar novas propostas de trabalho e garantir aos usuários dos serviços a efetivação de seu direito.

Ainda segundo o presidente, a conferência acontece a cada quatro anos e tem por finalidade avaliar a situação da saúde, analisar as prioridades, formular propostas para as políticas de saúde e fortalecer ainda mais o Controle Social.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.