Segurança

Viatura da Polícia Militar de Siderópolis recebe plotagem do Proerd

A ação é resultado de uma parceria entre o programa e a Administração Municipal

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd é aplicado em Siderópolis desde 2004. Entretanto, neste ano, o Proerd recebeu um incentivo a mais para a realização dos trabalhos. Em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, uma viatura da Polícia Militar foi plotada com o leão Daren, mascote do programa. O veículo é usado exclusivamente para atender as necessidades do Proerd, auxiliando no deslocamento até as escolas ou em outras atividades relacionadas.

De acordo com a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, o município tem por objetivo dar condições de trabalho aos instrutores. “A parceria entre Siderópolis e o Proerd está sendo cada vez mais consolidada e gerando bons frutos. Além da plotagem do automóvel, o município também se responsabilizou pelo abastecimento e manutenção mecânica da viatura. Tudo isso visando o bom andamento do programa e os benefícios oferecidos aos alunos”, comentou.

De acordo com o instrutor do Proerd em Siderópolis, cabo Murilo Gonçalves, a proximidade entre município e programa só traz bons resultados. “A aplicação do programa é responsabilidade do governo estadual, através da Polícia Militar. Entretanto, a Administração Municipal tem sido peça fundamental para a aplicação e manutenção do Proerd na cidade. Parcerias como essa mostram que o município não mede esforços para dar às nossas crianças e adolescentes um futuro onde a cultura de paz seja uma realidade”, destacou.

Segundo o instrutor, todas as turmas de 5º ano das escolas municipais, estaduais e particular de Siderópolis serão atendidas no primeiro semestre de 2015. Já as turmas de 7º ano deverão receber o programa na segunda metade do ano.

Colaboração: Suelen Bongiolo / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

  • eadae1d3dd5fbb8772d851ecd8c3e312
  • 43c890c851c2ddd9ef47c5352cbc1460