Trânsito

Viatura de presídio que fazia transferência de presos capota na Serra

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já estão fora de perigo os dois agentes penitenciários e também os dois detentos que ocupavam a viatura do Presídio Regional de Araranguá que capotou na Serra Catarinense durante a noite de quarta-feira. De acordo com o diretor da unidade prisional, Adércio José Welter, as vítimas sofreram apenas ferimentos leves, foram socorridas e receberam atendimento médico no hospital da cidade de São Joaquim, há 20km do local que foi palco do acidente.

“O acidente foi provocado por um caminhão que vinha na contramão com o farol alto. Os agentes usavam cinto de segurança e felizmente foi isso que salvou a vida dos dois. Os presos que estavam na caixa também nada sofreram e tiveram a queda amortizada por um colchão que estava na caixa em decorrência de um preso doente que seria transportado em Itajaí, cidade para onde seguiria a viatura depois que deixasse os presos na unidade de São Joaquim”, esclareceu Adércio.

Em decorrência da interdição do Presídio Regional de Araranguá, a viatura fazia o transporte dos apenados  do Presídio de Tubarão para o Presídio de São Joaquim, na Serra Catarinense.  “Os presos foram atendidos e já estão no presídio e os agentes já voltaram para casa todos fora de perigo. Sofreram apenas escoriações leves e graças a Deus estão bem,” afirmou Adércio.

Morte na estrada

Esta não é a primeira vez que um veículo do Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina se envolve em acidente. Em março do ano passado, também em São Joaquim, um veículo S10 do (Deap) saiu da pista e capotou no km 285,400 da SC-114, próximo à entrada de Santa Isabel. O motorista do veículo, o agente prisional do Deap Salésio Sebastião de Oliveira, de 52 anos, foi arremessado para fora do veículo cerca de 15 metros e morreu no local. Na foto que você vê a seguir, a imagem do acidente fatal em março do ano passado.

Com informações de  Saulo Pithan/Revista W3