Segurança

Vice-governador entrega novo helicóptero para Serviço Aeropolicial da Região Sul

Foto: Jeferson Baldo / GVG

O vice-governador Eduardo Moreira entregou, nesta quinta-feira (1º), em Criciúma, o novo helicóptero do Serviço Aeropolicial – Saer da Região Sul do Estado. “Ele é mais moderno e permitirá maior agilidade nos serviços de atendimento e com mais segurança para os policiais que o operam. Além do serviço aeromédico e do policial, há também dispositivo para enfrentar incêndios. São avanços que refletem em mais segurança para todo o Sul de Santa Catarina”, disse Eduardo Moreira. A aeronave anterior foi fabricada em 1994; a atual, em 2014.

“O modelo AS-350 B2 conta com diferenciais como sistema digital, que traz mais segurança no voo, além de facilitar o planejamento e interação do piloto com o equipamento de voo. Vem acompanhado de um rádio policial que melhora a comunicação com equipes em solo de todas as instituições que o Saer auxilia, principalmente na área policial. Conta também com um Bambi Bucket, material de combate a incêndios com capacidade para transportar, de forma ágil e segura, 500 litros de água”, informou o delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Foto: Jeferson Baldo / GVG

Com mais de 353 horas de voo em 2017, o Saer vem atuando em importantes operações policiais e já contabilizou mais de 30 transportes aeromédicos. “O novo helicóptero representa mais segurança e tecnologia no dia a dia do policial”, explicou o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini. Também participaram da solenidade os secretários Luiz Fernando Vampiro (Infraestrutura) e João Fabris (Desenvolvimento Regional em Criciúma) e o comandante da Polícia Militar Rodoviária, coronel José Norberto de Souza Filho, deputados, prefeitos e vereadores.

>>> Mais imagens na galeria

Colaboração: Vitor Louzado / Comunicação Governo de SC

Notícias Relacionadas

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Equipamento inédito que identifica dor e produzido com apoio do Governo de SC é apresentado em Brasília

Através de um software e tecnologia avançada, o ReitzScan identifica, avalia e quantifica a dor em três estágios: suave, moderada ou severa.

Projetos para o Mar Grosso e acesso Norte são aguardados