Economia

Vice-governador recebe projeto do Centro de Inovação de Criciúma

Foto: Paula Darós Darolt / Comunicação Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma

Foto: Paula Darós Darolt / Comunicação Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma

O vice-governador Eduardo Moreira recebeu o projeto do Centro de Inovação de Criciúma na manhã desta terça-feira (23). “É uma reivindicação importantíssima para a Região Sul, pois precisamos mudar o perfil econômico para base tecnológica, que é vital para o nosso desenvolvimento. Ainda para este ano pretendemos licitar o projeto”, adiantou.

A obra orçada em cerca de R$ 9,5 milhões e com mais de 3 mil metros quadrados faz parte de um complexo idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. O Projeto [email protected] prevê a construção de empreendimentos semelhantes em Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, São Bento do Sul e Tubarão.

O desenvolvimento do projeto de Criciúma, explicou o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, César Smielevski, iniciou em 2013. Também participaram da reunião no gabinete do vice-governador, os secretários João Fabris (Desenvolvimento Regional em Criciúma) e Carlos Chiodini (Desenvolvimento Econômico Sustentável), Mario Gaidzinski (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) e o engenheiro agrimensor da Unesc, Tales Antunes

O Centro de Inovação será erguido no Iparque da Unesc, informou João Fabris. O imóvel com mais de 5 mil metros quadrados abrigará um prédio com cerca de 3,7 mil metros quadrados, com incubadoras e aceleradoras de empresas, laboratórios de ponta e centros de pesquisa e treinamento.

Colaboração: Paula Darós Darolt / Comunicação Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma