Geral

Vice-prefeito de Criciúma realiza visita aos projetos de inovação da Satc

Ricardo Fabris conheceu o ecossistema das startups, das empresas parceiras e o último lançamento da instituição, a Cidade do Conhecimento

Divulgação

A conexão do poder municipal com entidades de ensino que fomentam a inovação está cada vez mais próxima. A busca pelo crescimento da era tecnológica visa a construção de cidades inteligentes e projetos ligados à essa área contribuem para a materialização dos novos caminhos. Seguindo esse planejamento, o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, realizou na manhã desta sexta-feira (11) uma visita aos projetos de inovação da Satc. Durante a reunião, foram apresentados os ecossistemas das startups, o espaço do Cobusiness com as empresas parceiras e o último lançamento da instituição, a Cidade do Conhecimento.

“Aqui no município queremos criar uma sinergia de inovação, pois Criciúma precisa desse espaço e fiquei muito curioso em conhecer esse projeto da Cidade do Conhecimento, ver a proposta e poder contribuir como poder público”, destaca o vice-prefeito.

Além de fomentar um distrito de inovação em Criciúma, o projeto visa abrir espaços para novos talentos do sul de Santa Catarina. “Construir um futuro diferente para a região é um dos nossos propósitos, elaborando uma cidade sustentável e inovadora, além, de incentivar novas ideias e negócios”, frisa o reitor do Centro Universitário Satc (UniSatc), Carlos Ferreira.

O reitor apresentou também os projetos de pesquisa desenvolvidos pela instituição, como a planta piloto de captura de CO2 e deu destaque para o Colearning, ambiente direcionado às startups incubadas na Satc. “Criciúma tem cede de empreendedorismo e estamos aqui na Satc para contribuir e aprender cada vez mais a inserir essa sinergia da inovação aos pequenos e médios empresários do município”, pontua Fabris.

A união do poder público com as instituições que pensam o futuro de Criciúma, poderá formar cada vez mais um ecossistema de inovação regional. “Queremos unir cada vez mais as ideias de crescimento para o município, mas pensando nas pessoas, nas empresas e podendo contribuir com a formação de profissionais por meio da nossa educação”, destaca Ferreira.

Notícias Relacionadas

Setor de eventos vive retomada em SC, mas tem desafios como mão de obra e fornecedores

Festas, shows e grandes eventos do Estado retomam geração de emprego no segmento, que se ajusta após dois anos de paralisação

Bebê de cinco meses morre após se engasgar com leite em SC

A criança chegou a ser socorrida pelos bombeiros e pelo Samu, mas não resistiu

PM apreende pochete com crack e cocaína; homem é preso Laguna

Na pochete foram identificadas quatro gramas de crack (nove pedras), 25 papelotes de cocaína e R$60

Carro capota e cai em banhado no bairro Linha Batista em Criciúma

Veículo tem placa de Araranguá; Corpo de Bombeiros de Içara atendeu a ocorrência