Política

Vice-prefeito de Pescaria Brava renuncia ao cargo

Enaldo Souza (PSD) saiu do executivo devido ao acúmulo de dois cargos públicos

Após nove meses ocupando o cargo de vice-prefeito de Pescaria Brava, Enaldo Souza (PSD) pediu a renúncia do cargo. Por ser tabelião vitalício, ele não poderia acumular as duas funções públicas. De acordo com o presidente do PSD, André Marques Gonçalves, o ex-vice-prefeito havia pedido licença do cargo ao disputar as eleições e acreditou que a mesma havia sido mantida.

“Quando ele assumiu o executivo acreditou estar de licença. Mas, de acordo com a comarca, era necessário ter pedido outro documento para efetivar a mesma, o que não ocorreu. Neste ponto, Enaldo precisou escolher qual cargo seguiria e optou pelo cartório”, explica André.

O caso foi denunciado pela oposição. E, após reunião entre representantes do partido, foi acordada a saída do vice-prefeito do cargo. A carta de renúncia foi assinada há mais de uma semana e protocolada nesta sexta-feira. O anúncio ocorreu na última sessão da Câmara de Vereadores do município. Por enquanto, a cidade deve permanecer sem um novo vice-prefeito.

Seundo o Jornal Notisul, Enaldo também ocupava a presidência do partido do novo município, mas está afastado desde o início do ano. Ele já havia sido vereador e presidente da Câmara de Laguna na década de 1970, quando o acúmulo de funções era permitido.