Geral

Vice-prefeito de Tubarão anuncia desfiliação do PSD e pré-candidatura a federal para 2022

O vice-prefeito de Tubarão, Caio Torkaski oficializa nesta terça-feira sua desfiliação do PSD e coloca oficialmente o nome no cenário como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022.

Divulgação

O vice-prefeito de Tubarão, Caio Torkaski oficializa nesta terça-feira sua desfiliação do PSD e coloca oficialmente o nome no cenário como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022. A nova filiação deve ser ao Podemos ou ao Republicanos. A justificativa para a saída do PSD é a falta de espaço para concorrer já que no partido a definição é para que Ricardo Guidi seja candidato único a deputado federal pelo sul.

O projeto foi construído com o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, do PP, que já decidiu não renunciar ao mandato para concorrer nas eleições do próximo ano.

“Nem em Tubarão, nem na Amurel temos deputado federal. São 75 mil votos em Tubarão e 300 mil na Amurel. Vejo esse como um bom momento para um projeto por nossa região”, analisa Torkaski informando que já conversou com os principais líderes do PSD sobre a desfiliação. Para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, Caio não precisa renunciar a vice-prefeitura.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.