Geral

Vice-presidente da Câmara do Comércio Brasil/Austrália conhece projetos da UniSatc

O criciumense Rodrigo De Luca reside há 16 anos na Austrália e pode estreitar laços entre a instituição e negócios no país estrangeiro

Divulgação

Estreitar laços e prospectar parcerias futuras com a Austrália. Esse foi o objetivo da visita do vice-presidente da Câmara do Comércio Brasil/Austrália, Rodrigo De Luca, na manhã desta sexta-feira (22) ao Centro Tecnológico da Satc. Além de conhecer as instalações do CT Satc, Rodrigo conversou com o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luciano Bilessimo e com o Head da Cidade do Conhecimento, Gustavo De Lucca. Na pauta estavam os projetos e estudos da UniSatc na área de inovação.

“A Austrália tem algumas semelhanças com o Brasil e podemos fazer conexões. O Rodrigo é da terra e queremos estreitar as relações. Temos projetos que, com certeza, podem ter conexão com negócios de lá. A intenção é mostrar o que estamos fazendo, nossos potenciais e tentar levar um pouco daqui para gerar negócios lá”, explicou o reitor da UniSatc.

O vice-presidente da Câmara do Comércio Brasil/Austrália, Rodrigo De Luca, é criciumense, mas reside há 16 anos na Austrália e é CEO da Elgas, empresa na área de gás. Apesar de já conhecer a Satc, a surpresa com as novas ideias de negócio impressionou.

“Foi uma surpresa gratificante e muito positiva. Existem oportunidades a serem exploradas, existe tecnologia, então por que não estreitar as relações? Esse networking é fundamental. Eu acho que existem oportunidades e podemos fazer acontecer esses projetos”, comentou De Luca.

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento