Geral

Vice-presidente Mourão testa positivo para Covid-19

Comunicado da Vice-Presidência diz que Mourão "permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu"

Divulgação

O vice-presidente Hamilton Mourão está infectado com a Covid-19. O resultado positivo do teste foi confirmado neste domingo (27), segundo informação da assessoria de comunicação da Vice-Presidência. O comunicado diz que Mourão “permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu”.

A nota oficial divulgada pela equipe do vice não faz menção sobre o quadro de saúde atual de Mourão nem cita datas de eventuais surgimentos de sintomas antes do diagnóstico. Nos últimos dias, a agenda do vice não trazia compromissos oficiais.

Diferentemente da postura adotada pelo presidente Jair Bolsonaro, Mourão costuma comparecer a eventos públicos utilizando máscara de proteção facial, como recomendam as autoridades sanitárias.

Até agora, 14 ministros do governo Bolsonaro contraíram o novo coronavírus. Em julho, o presidente informou que contraiu a Covid-19. Na época, o resultado positivo do chefe do Executivo ganhou repercussão internacional e obrigou a cúpula do governo a também fazer novos testes. De acordo com o Ministério da Saúde, havia 7,48 milhões de infecções confirmadas no Brasil até este domingo.

Esta é a segunda vez que Hamilton Mourão parte para um isolamento. Em maio, após ter contato com um servidor infectado pelo novo coronavírus, ele ficou recolhido até realizar o teste que deu negativo para a doença.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende organização criminosa por diversos roubos em Criciúma e latrocínio em Morro da Fumaça

Nesta terça-feira, dia 4, quatro pessoas foram presas e drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Justiça condena empresa que vendeu mas não entregou R$ 2 milhões em máscaras a SC

A distribuidora foi penalizada com multa de 10% sobre o contrato e ainda foi suspensa de participar de novas licitações pelo prazo de seis meses

Secretária de Saúde de Braço do Norte libera 1.356 exames com investimento de mais de R$ 170 mil

Conforme o secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, as pessoas que estão à espera dos procedimentos podem ficar tranquilas, pois a Secretaria de Saúde vai entrar em contato para o agendamento

Homem é detido após quebrar imagens da Igreja Matriz, em Treze de Maio

Antes de ir à igreja, ele esteve no posto de saúde central e atacou funcionários e destruiu móveis