Geral

Vida Selvagem é tema de evento no Unibave

Vida Selvagem é tema de evento no Unibave4

Fotos: Divulgação / Comunicação Unbave

Nesta manhã de quinta-feira (1), ocorreu a abertura da primeira edição do Ciclo de Palestras da Vida Selvagem do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, o evento está sendo realizado no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. São mais de 300 pessoas que estão participando das palestras que irão acontecer ao longo do dia.

A abertura do evento foi feita pelo vice-reitor da instituição e coordenador do curso de Medicina Veterinária, Guilherme Valente de Souza, que ressaltou a importância desse momento. “Aproveitem para sair daqui com outro olhar sobre a relação com os animais e o meio ambiente. Teremos palestrantes excelentes para nos dar uma visão mais específica sobre o cuidado com a fauna silvestre”, afirmou Souza.

A médica veterinária Laura Vieira Tonon, que é uma das organizadoras do evento, disse que é preciso conhecer a fauna silvestre para poder preservar e que esta foi a ideia ao criar o evento. “Se vocês se conscientizarem, com certeza vão passar esse conhecimento adiante, diminuindo assim, as ações que prejudicam o meio ambiente e a nossa fauna silvestre”, frisou Laura.

A primeira palestra do dia foi com médico veterinário Aury Nunes de Moraes com tema “Minimizando sofrimento de grandes mamíferos aquáticos”. Não ocasião ele falou sobre as diferentes espécies de baleias e as teorias sobre o encalhe de baleias nas costas.

A acadêmica da primeira fase, Tainá Souza, que é integrante do Geas, falou sobre a pouca atenção que é dada aos animais selvagens. “Quando se fala nos animais o pessoal lembra logo das áreas de grande ou pequeno porte e esquecem os selvagens, a maioria não lembra de ressaltar a importância que eles tem. É interessante também trazer o público para conhecer os grupos de estudos do curso de Medicina Veterinária, além dos próprios membros poderem expandir o conhecimento”, disse Tainá.

O evento, organizado pelo Grupo de Estudo de Animais Silvestres – Geas do curso de Medicina Veterinária, tem intuito de promover a conscientização e a sensibilização da preservação da fauna silvestre. O encerramento do Ciclo de Palestras da Vida Selvagem acontece às 17 horas.

Colaboração: Comunicação Unibave

  • Vida Selvagem é tema de evento no Unibave5
  • Vida Selvagem é tema de evento no Unibave
  • Vida Selvagem é tema de evento no Unibave2
  • Vida Selvagem é tema de evento no Unibave3
  • Vida Selvagem é tema de evento no Unibave4

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina