Geral

[Vídeos] Forte chuva de granizo assusta moradores da Serra Catarinense

O fenômeno foi registrado na tarde desta terça-feira (22)

Muitas pedras de granizo foram vistas em cidades da Serra Catarinense | Imagens: Reprodução/Redes Sociais

Um forte temporal assustou moradores da Serra Catarinense na tarde desta terça-feira (22) em pelo menos quatro cidades da região. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a força dos ventos provocados pela chuva de granizo e as ruas cobertas de gelo, parecidas com neve.

Os municípios de Lages, São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e São José do Cerrito registraram os fenômenos, com direito a pedras de gelo do tamanho de ovos de galinha. Além disso, as lavouras também foram atingidas pelo granizo, gerando apreensão entre os agricultores devido aos possíveis prejuízos causados.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Defesa Civil de Lages informou que até o momento foram geradas 11 ocorrências , sendo três destelhamentos por ventos e oito ocorrências de granizo nos bairros Guadalajara e Jardim das Camélias.

Ainda nesta tarde, a Defesa Civil de Santa Catarina indicou que a região poderia ser atingida por rajadas de vento intensas, granizo e temporal. A razão foi a chegada de massas de ar quente do Norte do país e a aproximação de uma frente fria vinda da costa do Rio Grande do Sul.

As cidades de Capão Alto, Lages, Painel, São Joaquim e Urupema foram indicadas para sofrer os fenômenos durante à tarde. Conforme o órgão, a velocidade do vento médio pode variar entre 20 e 35 km/h e as rajadas irão oscilar entre 60 e 80 km/h.

Assista aos vídeos:

Com informações Rádio Clube de Lages