Segurança

VÍDEO: Homem é preso em Criciúma por homicídio brutal cometido em junho

Investigação da Polícia Civil aponta que o crime foi motivado por vingança e cometido com extrema crueldade em via pública.

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira, dia 16, um homem de 35 anos, identificado como P. R. D., no bairro Renascer, em Criciúma. A prisão cautelar foi cumprida em decorrência de uma investigação que elucidou o homicídio qualificado de Fernando Martinello Paez, de 47 anos, morto após ser brutalmente espancado no dia 14 de junho deste ano.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 18h, na Rua Imigrante Dário, bairro Pinheirinho, em frente a uma lanchonete. Na ocasião, P. R. D. e G. N. da S. agrediram a vítima de forma cruel e deliberada, agindo em conjunto e com o mesmo propósito. As agressões cessaram apenas quando uma testemunha interveio para tentar salvar a vida de Fernando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o encaminhamento imediato da vítima ao Hospital São José, onde ela permaneceu internada na UTI até falecer em decorrência dos ferimentos.

As apurações apontam que o crime foi motivado por vingança, após uma discussão entre o autor e a vítima ocorrida durante o expediente de trabalho de Fernando. Finalizadas as diligências e comprovadas as circunstâncias do homicídio, o preso foi conduzido ao Presídio Santa Augusta, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação foi coordenada pelo delegado Túlio Magalhães Falcão, responsável pela investigação.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.