Segurança

VÍDEO: Idoso é preso em Arroio do Silva por cárcere privado e suspeita de estupro de vulnerável

Homem mantinha cuidadora e a neta dela, de 8 anos, trancadas em casa; polícia apreendeu espingarda ilegal. .

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um idoso de 73 anos foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira, dia 3, em Balneário Arroio do Silva, acusado de manter em cárcere privado uma cuidadora e a neta dela, de 8 anos. O homem também é investigado por suspeita de estupro de vulnerável. No local, a Polícia Militar encontrou uma espingarda calibre 28 de cano serrado, cuja posse é ilegal.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Jorge Ghiraldo, a mulher havia sido contratada pelos filhos do idoso há cerca de 15 dias para auxiliar nos cuidados da residência. Na primeira semana, tudo teria ocorrido normalmente, mas a partir do último sábado o homem passou a impedi-la de deixar a casa.

“Segundo a avó dessa criança, ele não permitia mais que ela saísse. A cuidadora dormia na mesma cama que a neta, enquanto o suspeito ficava em outro quarto. Ela relatou ainda que ele teria tentado beijar a menina e feito carícias no ombro dela”, explicou Ghiraldo.

A criança foi ouvida em procedimento especial na Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente. O idoso foi autuado em flagrante por cárcere privado, posse irregular de arma de fogo e pela suspeita de estupro de vulnerável, sendo encaminhado ao Presídio Regional.

O inquérito será conduzido pela Delegacia de Balneário Arroio do Silva, que seguirá com a oitiva de testemunhas, incluindo familiares que contrataram a cuidadora.

Assista ao vídeo com a entrevista do delegado no Instagram do Sul in Foco, clicando neste link.

Notícias Relacionadas

Motorista de aplicativo é preso por suspeita de estupro de vulnerável em Morro da Fumaça

Investigado teria retornado à residência da vítima após concluir uma corrida; homem de 42 anos foi encaminhado ao Presídio de Criciúma.

Diplomas falsos em Araranguá levam polícia a investigar empresa

Documentos foram apresentados em matrículas de cursos técnicos; estabelecimento suspeito de fornecer os certificados teria fechado após o registro da ocorrência.

Quarteto é preso após furto em posto de Criciúma; carro, cigarros, bebidas e dinheiro são recuperados

Suspeitos foram abordados em Siderópolis nesta sexta-feira (4); Polícia Militar também apreendeu cocaína e cumpriu mandado de prisão durante a ocorrência.

Homem tenta esconder cocaína em terreno e acaba preso em Siderópolis

Suspeito jogou um estojo em uma área de difícil acesso ao perceber a aproximação da polícia; dentro estavam 35 porções da droga.