Geral

Vídeo: Morador grava momento em que possível tornado atinge cidade de SC

Houve destelhamento de residências, chiqueirões, pomares, aviários e outros equipamentos de produção, bem como áreas de reflorestamento com pinus e eucalipto

Foto: Reprodução Sulinfoco

Um morador do interior de Rio das Antas, no Meio-Oeste catarinense, filmou a formação do que seria um tornado, que atingiu a região. Nas imagens é possível ver a formação do cone e em seguida os estragos provocados. Se for confirmado, este será o sexto tornado a atingir o Estado em novembro.

Ventos fortes e chuvas volumosas foram registrados nessa terça-feira, 28, nas comunidades de Salto Rio das Pedras e São Luiz. Houve destelhamento de residências, chiqueirões, pomares, aviários e outros equipamentos de produção, bem como áreas de reflorestamento com pinus e eucalipto.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Assista ao vídeo:

Vídeo: Redes Sociais

Várias estradas municipais foram interditadas com a queda de árvores.

A Prefeitura de Rio das Antas destinou máquinas, equipamentos e servidores para a liberação de estradas e o atendimento emergencial aos agricultores.

A coordenação de Defesa Civil Municipal já iniciou a coleta de dados e levantamento fotográfico para mensurar prejuízos, assim encaminhou informações para verificar se, de fato, a região foi atingida por tornado.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Santa Catarina bate recorde na exportação de soja nos quatro primeiros meses do ano

Os embarques no primeiro quadrimestre de 2020 somaram mais de 815 mil toneladas, o maior volume dos últimos 10 anos.