Geral

VÍDEO: PM dispersa aglomeração de 150 pessoas em conveniência de Tubarão

Estabelecimento já foi interditado outras vezes por descumprir decreto estadual que proíbe aglomeração para evitar propagação do coronavírus.

 

Divulgação

A Polícia Militar dispersou cerca de 150 pessoas que se aglomeravam em uma conveniência em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (12) na avenida Patrício Lima.

As aglomerações são proibidas desde março como medida para frear o contágio pelo novo coronavírus, que já infectou 13.296 pessoas e matou 193 pessoas em Santa Catarina.

O estabelecimento já havia sido denunciado em maio por aglomerações. Após receber notificação e seguir descumprido a medida prevista em decreto, o proprietário teve o local fechado.

“Estas pessoas não estavam fazendo uso de máscaras e não preservaram o distanciamento adequado para evitar a propagação da doença. Ainda compartilharam bebidas entre vários grupos, sendo estes fatos observados dentro e fora do estabelecimento”, informou o comandante Silvio Roberto Lisboa.

Ministério Público é acionado

A corporação precisou usar gás de pimenta para dispersar a aglomeração. Por conta da reincidência do proprietário, a Polícia Militar vai levar o caso ao Ministério Público, inclusive com as imagens das câmeras instaladas no uniforme dos policiais que atenderam a ocorrência.

“Crimes de desobediência e propagação de doenças. Possivelmente será aberto inquérito para apurar a responsabilidade do proprietário e dos que estavam ali frequentando”, afirmou Lisboa.

A reportagem tentou contato com a conveniência na noite de sábado (13) e na manhã deste domingo (14), mas as chamadas não foram atendidas.

Veja a seguir:

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Braço do Norte suspende aulas e cancela eventos com aglomeração; VEJA VÍDEO

As ações de prevenção foram divulgadas na noite deste domingo (15) por meio de Decreto assinado pelo Prefeito Beto Kuerten Marcelino

Festa com aglomeração de pessoas é encerrada pela polícia em Lauro Müller

Ocorrência foi registrada por volta das 15h30 deste sábado (15)

Fluxo de pessoas em pontos turísticos preocupa autoridades

Em Araranguá, medidas restritivas já estão em vigor. Em Bom Jardim da Serra, reunião com o Estado irá tratar da situação.

PM encerra churrasco com aglomeração em residência, em Gravatal

A proprietária já havia sido notificada pelo mesmo tipo de ocorrência.