Saúde

VÍDEO: Ponto de Equilíbrio Reiki e Massoterapia: o poder da cura através da energia e do toque

Situado em Orleans, é o local ideal para quem busca paz e relaxamento, além do tratamento de algumas situações patológicas.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Paz interior, sossego e tranquilidade. Com a rotina atribulada e o excesso de atividades diárias, tais sensações estão sendo cada vez mais deixadas de lado. Contudo, este comportado reflete em diversos aspectos, seja no que diz respeito à saúde, aos relacionamentos e até mesmo à produtividade no trabalho. O corpo e a mente funcionam em conjunto e para que haja um bom desempenho da vida como um todo é imprescindível que ambos estejam em harmonia.

Esta é a missão do Ponto de Equilíbrio Reiki e Massoterapia, que visa proporcionar bem-estar aos clientes por meio de técnicas milenares que possuem o poder de promover o tão almejado relaxamento, além de auxiliar no tratamento de doenças, servindo como medicina complementar. A profissional Karoline Costa garante que, com o poder do toque, um ato simples e natural, é possível mudar a vida das pessoas e alcançar inúmeros benefícios.

“O intuito é que as pessoas vejam a Ponto de Equilíbrio como um refúgio, onde possam buscar sua essência para se conectar, equilibrar suas energias, onde deixam de lado as preocupações do dia a dia e, dessa forma, conquistem mais qualidade de vida. Muitas vezes, estamos tão atarefados, vivendo no automático, que não percebemos os sinais de nosso corpo. Por isso, a importância de tirar um tempo para nós mesmos, para clarear as ideias, refletir, alinhar os pensamentos, analisar o que está dando certo ou não em nossas vidas, o que nos faz bem e o que devemos abrir mão”, ressaltou Karoline.

Para estes e inúmeros outros benefícios, ela trabalha com o Reiki e com diversas técnicas da Massoterapia. Entre elas, estão: massagem relaxante, pedras quentes, ventosaterapia e drenagem linfática. Os cursos já realizados por Karoline são: Massoterapia, Técnicas de Medicina Chinesa para Relaxamento, Ventosaterapia, Pedras Quentes, Reiki Nível I e II com Barbara Rios e demais aperfeiçoamentos com foco em relaxamento. No próximo ano, iniciará o Mestrado em Reiki, também com Barbara Rios.

A blogueira e designer de Moda, Anne Veran, é uma das pessoas que já se beneficiou das práticas. Ela fala sobre sua experiência na Ponto de Equilíbrio. “Amor à primeira massagem define. Realizei alguns tratamentos, dentre eles, o meu preferido, que não perco uma semana: massagem relaxante. Sempre saio de lá com a sensação de paz e relaxamento. Todos deveriam ter esse momento. A Karol, além de ser uma pessoa iluminada, é uma excelente profissional, dedicada e atenta a todos os detalhes. Super indico!”.

“O universo nos dispõe para benefício de outras pessoas”, Karoline Costa

Sobre o Reiki: o poder da cura através da energia

Karoline conta que, assim que conheceu o Reiki, se apaixonou e, desde então, não parou de estudar sobre o assunto. Trata-se de uma terapia complementar realizada através da imposição com as mãos, que ficam a uma curta distância do corpo do paciente, nas zonas mais necessitadas da pessoa. Ela trabalha em conjunto com todas as medicinas e outras terapias, nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas. Também não se baseia em nenhuma religião ou filosofia.

As curas por energia podem parecer algo novo por aqui, mas é uma prática milenar no oriente, vinda do Japão. Ela visa a recomposição, harmonização e equilíbrio energético, com o intuito de recuperar a saúde física, mental, emocional e espiritual. Ou seja, proporciona um bem-estar geral, atuando na totalidade do ser. Dessa forma, é capaz de acelerar a recuperação. Pesquisas comprovam, inclusive, que melhora o sistema imunológico.

“Um estudo desenvolvido recentemente pela USP [Universidade de São Paulo], em conjunto com a Unifesp [Universidade Federal de São Paulo], buscou os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. Para isso, foram utilizados 60 camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. A imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar e relaxamento. As sensações proporcionadas reduzem a tensão, o stress e os sintomas relacionados à ansiedade e à depressão, por exemplo, além de serem complementares a qualquer outro tratamento”, detalhou.

Confira outros benefícios:

• Equilíbrio emocional;
• Aumento da criatividade;
• Aumento do autocontrole;
• Diminuição da impulsividade;
• Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;
• Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico.

“O universo nos dispõe para benefício de outras pessoas. É para isso que a Ponto de Equilíbrio está aqui, com a missão de chamar a atenção das pessoas para quem se entreguem por inteiro no aqui e no agora, que não alimentem sentimentos ruis ou preocupações. Que parem de viver no automático e priorizem momentos de pausa e reflexão. O intuito é fazer com que as pessoas despertem, reparem nas coisas simples e, ao mesmo tempo, grandiosas, que enxerguem e valorizem a beleza da vida, que sejam gratos. Tudo isso, reflete em nossos comportamentos e na forma de lidamos com nós mesmos, com outras pessoas e com o mundo, passando a sermos mais gentis e compassivos”, acrescentou Karoline.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

“O intuito é que as pessoas vejam a Ponto de Equilíbrio como um refúgio, onde possam buscar sua essência para se conectar e equilibrar suas energias”, Karoline Costa

Sobre a Massoterapia: o poder da cura através do toque

Conforme a profissional, quando o cliente chega pela primeira vez na Ponto de Equilíbrio, o passo inicial é uma conversa informal para conhecer um pouco o modo de vida e as necessidades e sintomas que apresenta, além das expectativas que tem em relação à terapia. Apesar de os efeitos das massagens apresentarem melhores no aspecto estético, este não é o principal objetivo. De um modo geral, a massoterapia visa o relaxamento e o bem-estar, além do tratamento de algumas situações patológicas.

Confira cada técnica:

Massagem relaxante – É o carro-chefe do Ponto de Equilíbrio. Karoline já realizou diversos cursos focados neste propósito. O principal intuito é a redução do estresse e o relaxamento total do corpo, proporcionando sensação de leveza e bem-estar.

Pedras Quentes – O calor, o contato e a pressão da massagem com pedras quentes na superfície corporal desencadeiam respostas físicas de relaxamento muscular, aliviando dores musculares. O procedimento é considerado também anti-inflamatório. Outro benefício é a melhor vasodilatação. Ou seja, o aumento da irrigação sanguínea, a melhora da circulação e a consequente desintoxicação dos órgãos internos.

Drenagem linfática – Esta massagem ajuda na eliminação de líquido que por algum motivo está retido no organismo. Ela é ideal para o pós-cirúrgico, pós-parto, intestino preso e também para os idosos. Além disso, contribui para a redução de medidas e na diminuição da celulite.

Ventosaterapia – Esta técnica funciona por meio da aplicação de ventosas na pele da região do corpo desejada para o tratamento, criando um vácuo e fazendo uma sucção da pele. Isso estimula a circulação sanguínea, aliviando tensões, dores musculares e articulares. Além dos fins terapêuticos, tem benefícios estéticos também. A ventosaterapia contribui para a redução de celulites, melhora o tônus muscular e a amplitude do movimento articular.

Endereço e contato: A Ponto de Equilíbrio fica localizada XV de Novembro, área central de Orleans, na Galeria Zomer e Berger, nº 86, sala 34. O agendamento pode ser feito pelo telefone (48) 99857-2876. Mais informações pelo Facebook.com/karolinecostaroecker.P.E e pelo Instagram.com/ponto_de_equilibrio_orleans.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

Marilyn Massoterapia e Estética: atendimentos aliam estética, saúde e bem-estar em Lauro Müller

Tubarão: PRF localiza maconha em estojo de violão na BR-101

Aproximadamente um quilo da droga estava escondido dentro do instrumento musical.

Proibição do paraquate ainda gera discussão no campo

Produto cujo uso está relacionado ao mal de Parkinson está banido do país desde a terça-feira, mas setor agrícola pressiona para liberação nesta safra.

Projeção de crescimento do crédito em 2020 sobe para 11,5%

Aumento decorre da demanda acentuada para empresas