Saúde

VÍDEO: Prefeito de Criciúma diz que já desobriga o uso de máscara desde outubro

Manifestação em vídeo aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) depois que o prefeito de Chapecó anunciou o fim da exigência da máscara.

Divulgação

Tão logo tomou conhecimento da manifestação do colega João Rodrigues, dizendo que “em Chapecó usa máscara quem quiser”, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, gravou um vídeo sobre o assunto. Disse que na sua cidade também “usa quem quiser”.

Clésio Salvaro lembrou que no dia 27 de outubro do ano passado assinou um decreto tornando o uso da máscara facultativo. Esta medida, entretanto, foi questionada pelo Ministério Público que obteve na Justiça a garantia da exigência do acessório de prevenção à Covid-19. Na ocasião sob a tutela do decreto do Governo do Estado. Como não tem decreto renovado neste sentido, não há porque exigir o uso.

Observa-se que a interpretação feita pelo prefeito de Criciúma lança luz sobre o fato de não existir mais vigência de decreto exigindo o uso da máscara. Logo ela está tornada facultativa em todo o Estado, no entendimento de Clésio Salvaro.

Outro aspecto buscado pelo prefeito na lembrança da população, neste vídeo, é o fato de que ainda em 2021 determinou a retomada das aulas presenciais em toda a rede municipal de ensino. E reforça que não houve consequência negativa em relação a isso. “A escola é lugar seguro”, sentenciou.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis