Geral

VÍDEO: Primeiro clube flutuante de Santa Catarina afunda em Balneário Camboriú

Segundo a administração do empreendimento, a estrutura ficou à deriva por conta do ciclone extratropical que passa pelo Estado

Foto: Reprodução

A delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, confirmou que o clube flutuante Dejour Club, afundou próximo à Ilha das Cabras, na costa de Balneário Camboriú. A estrutura do primeiro clube flutuante de Santa Catarina, se desprendeu e foi arrastada para alto-mar, na manhã desta quarta-feira (10). Segundo a administração do empreendimento, a estrutura ficou à deriva por conta do ciclone extratropical que passa pelo Estado. Não havia ninguém no local no momento.

Vídeo: Reprodução

Barcos de resgate foram acionados e tentaram conter a plataforma, mas a estrutura seguia no mar. Com a força do vento, ela se partiu ao meio. Depois, naufragou, segundo a Marinha.

A plataforma tem cerca de 950 metros quadrados e foi construída para receber 700 pessoas. O espaço estava pronto, mas não havia sido inaugurado. A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, na mesma região, abriu inquérito para investigar as causas do acidente.

Vídeo: Reprodução

De acordo com a empresa, a plataforma estava abrigada em águas calmas, às margens do canal da Barra Sul, mas não resistiu e se soltou das correntes e poitas no local em que se encontrava.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a organização do quadro de pessoal do Legislativo de Lauro Müller

Na ocasião, uma Indicação e um Pedido de Informação foram apresentados pelo vereador Guilherme Coan (PP).

Vereadores de Lauro Müller aprovam benefícios da Assistência Social

A solicitação para a regularização e inserção dos novos benefícios eventuais foi feita pelo Estado de Santa Catarina.

Mina de Visitação recebe influenciadores de turismo para troca de experiências ligadas à mineração

Iniciativa envolvendo Prefeitura Municipal e a Satc contou com explorações históricas e vivências do dia a dia dos mineiros

CONAE