Segurança

Vigia detém homem após tentar furtar carne de colégio, em Criciúma

Giroflex foto noturna PM

Foto: Divulgação

A Escola de Educação Básica Coronel Marcos Rovaris, localizada no bairro Pinheirinho, em Criciúma, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (27). Conforme a Polícia Militar, um vigilante relatou que realizava rondas nas proximidades do colégio quando escutou o alarme disparar.

O vigia se aproximou da instituição, avistou um homem pulando o muro da escola com um objeto na mão e o deteve até a chegada da Polícia Militar. Porém, no interior do colégio, haviam mais três homens, que conseguiram fugir. O abordado, de 36 anos, relatou que entrou na escola após pular o muro e, dentro da instituição, arrombou a porta da cozinha e se deslocou até o freezer, onde tentou roubar em torno de 29 quilos de carne e cinco litros de bebida láctea.

A Polícia Militar entrou em contato com a diretora da escola que esteve no local e, posteriormente, registrou um Boletim de Ocorrência – BO. No último fim de semana, Escola de Educação Básica Antônio Milanez Netto, do bairro São Defende, também de Criciúma, foi alvo de vândalos. Uma das salas de aula foi arrombada e teve todas as cortinas das seis janelas incendiadas. Os vândalos ainda atearam fogo na lixeira e tentaram danificar o quadro. A cozinha utilizada pelos professores, direção e funcionários também foi alvo do vandalismo.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.