Geral

Vigilância Epidemiológica de Criciúma participa de capacitação profissional

Colaboradores são orientados por especialistas em aulas na Unesc

Divulgação

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Criciúma participa, nesta semana, de uma capacitação profissional. As aulas, ministradas na Unesc, são oferecidas em uma parceria entre a universidade e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), órgão vinculado à Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Esse processo é importante porque a equipe desenvolverá melhores noções de cálculos e estatísticas, prevalências, incidências e demais indicadores epidemiológicos”, explicou o gerente da Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco. “As orientações ajudarão a lidar não só com a Covid-19, mas com todos os agravos que o município monitora”, ressaltou.

Conforme informou Bucco, a iniciativa renderá também um sistema de monitoramento online, com disponibilização, em tempo real, de informações e indicadores relacionados à Covid-19. A primeira aula ocorreu na última segunda-feira (4), e reforçou informações gerais e conceitos epidemiológicos. O curso é conduzido por doutores da área, e o próximo encontro da turma será na tarde desta quarta (6).

Notícias Relacionadas

Sem Alisson, Criciúma terá Axel Lopes relacionado pela primeira vez

O goleiro já vinha sendo o reserva imediato nas últimas rodadas e agora pode assumir uma responsabilidade ainda maior em um jogo decisivo.

Jovem de 19 anos é sequestrado, torturado e roubado em Balneário Arroio do Silva

Crime teria ligação com o tráfico de drogas; suspeitos foram localizados em Araranguá e veículo apresentava manchas de sangue

Empresário criciumense morre em campeonato de rally, em Paulo Lopes

O evento publicou em nota de pesar que o participante sofreu um grave acidente e foi prontamente atendido, mas não resistiu.

Carro incendiado em Siderópolis pode ter ligação com homicídio de mulher em Criciúma

Veículo seria da vítima assassinada no dia anterior; polícia investiga relação entre os dois crimes.