Geral

Vigilância Epidemiológica de Criciúma participa de capacitação profissional

Colaboradores são orientados por especialistas em aulas na Unesc

Divulgação

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Criciúma participa, nesta semana, de uma capacitação profissional. As aulas, ministradas na Unesc, são oferecidas em uma parceria entre a universidade e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), órgão vinculado à Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Esse processo é importante porque a equipe desenvolverá melhores noções de cálculos e estatísticas, prevalências, incidências e demais indicadores epidemiológicos”, explicou o gerente da Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco. “As orientações ajudarão a lidar não só com a Covid-19, mas com todos os agravos que o município monitora”, ressaltou.

Conforme informou Bucco, a iniciativa renderá também um sistema de monitoramento online, com disponibilização, em tempo real, de informações e indicadores relacionados à Covid-19. A primeira aula ocorreu na última segunda-feira (4), e reforçou informações gerais e conceitos epidemiológicos. O curso é conduzido por doutores da área, e o próximo encontro da turma será na tarde desta quarta (6).

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais