Saúde

Vigilância Epidemiológica encontra foco do mosquito da dengue em Criciúma

Larvas foram encontradas em armadilha no Terminal Rodoviário de Criciúma. Agentes pedem cuidado reforçado principalmente nessa época do ano.

Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma encontrou oito larvas do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os agentes identificaram as larvas em uma armadilha implantada pelo Programa de Combate à Dengue, no Terminal Rodoviário de Criciúma no dia 28 de dezembro.

De acordo com o supervisor dos agentes de endemia, Robson Teller, a partir da identificação, foi iniciado o processo de Delimitação de Foco – DF num raio de 300 metros a partir do local. A área delimitada recebe visitas dos profissionais da vigilância. “Esse é o primeiro foco que nós encontramos nos últimos dias, os agentes estão trabalhando na identificação de possíveis casos”, contou Celler.

Segundo a agente de endemia, Marina Casagrande Zanette, os cuidados nessa época do ano devem ser redobrados e não somente com a dengue, mas também com carrapatos e escorpiões. “É bom ficar atento às calhas entupidas e lajes, fora o fato de não deixar acumular água no lixo, pneus e até mesmo nos vasinhos de plantas”, explicou. As denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria pelo telefone 156.

Colaboração: Beatriz Formanski / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Eleição 2020: Com foco na defesa da família, PSC quer se fortalecer em Orleans

O presidente Davi Boeira destaca que o partido ainda é novo na cidade, mas pretende crescer defendendo a família e as crianças.

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo

Ação educativa visa orientar alunos sobre o Aedes Aegypti no Centro de Zoonoses em Criciúma

Atividade inicia nesta terça-feira (22) com alunos do 4° e 6º ano da rede municipal de ensino