Saúde

Vigilância regional investiga surto de diarreia e vômito em Içara

Mais de 100 casos de diarreia e vômito computados em Içara desde sexta-feira estão sob investigação da Vigilância Epidemiológica

Foto: Divulgação

Mais de 100 casos de diarreia e vômito computados em Içara desde sexta-feira estão sob investigação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária Regional. A recomendação dos órgãos é que as pessoas com os sintomas procurem a unidade de saúde mais próxima ou, se o quadro for grave, diretamente o Hospital São Donato. As informações são do Canal Içara.

Ao todo, amostras de cinco pacientes e três profissionais de um supermercado da região central da cidade foram coletadas para análise no Laboratório Central de Saúde em Santa Catarina. Além disso, o setor de cozinha e lanchonete tiveram as atividades interrompidas preventivamente. Os resultados dos exames que estabelecerão o tipo de intoxicação devem chegar até terça-feira.

“A comercialização de produtos continua liberada desde que o preparo seja realizado em outras unidades”, coloca o gerente regional de Saúde, Fernando de Faveri. “Temos coleta de água duas vezes por semana e não tivemos alterações nas últimas análises. A intoxicação pela água está descartada”, antecipa o chefe da agência da Casan, Acioni da Silva.

Notícias Relacionadas

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.