Saúde

Vigilância Sanitária alerta população de Tubarão sobre consumo de água em bicas

A água contaminada, quando consumida, pode provocar problemas de saúde diversos, como diarreia, vômitos, dores abdominais, dentre vários outros.

Foto: Rafael Silva

A Vigilância Sanitária de Tubarão emitiu um alerta à população nesta quinta-feira (22) sobre o consumo de água das bicas existentes no município, em virtude das placas de sinalização anteriormente colocadas, terem sido retiradas por vândalos.

A sinalização faz-se necessária uma vez que a vigilância constatou, em recente análise, a contaminação em duas, das quatro bicas existentes, com Coliformes totais. “É importante a população saber que o fato da análise indicar que duas bicas estão contaminadas não significa que as outras duas estão próprias para consumo, uma vez que, por se trataram de águas naturais e não tratadas, podem facilmente alterar os resultados, ou seja, hoje podem não estar contaminadas mas em questão de minutos esta condição pode mudar e ocorrer a contaminação”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária Fernanda Ribeiro Borghezan.

Nos próximos dias, a equipe da Vigilância recolocará as placas de sinalização nas bicas, indicando à população os riscos de consumir água deste tipo de fonte. A água contaminada, quando consumida, pode provocar problemas de saúde diversos, como diarreia, vômitos, dores abdominais, dentre vários outros.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)