Geral

Vigilância Sanitária de Criciúma faz alerta para estabelecimentos comerciais

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais

Divulgação

A Vigilância Sanitária do município de Criciúma orienta que estabelecimentos comerciais sigam as recomendações das normas restritivas da Covid-19. Na sexta-feira (4), feriado de Santa Bárbara, a equipe seguirá com as fiscalizações observando o desenvolvimento das atividades dos diversos segmentos econômicos e sociais e verificando se estão cumprindo as determinações sanitárias.

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais, como por exemplo, o respeito ao distanciamento social nos estabelecimentos. O horário de funcionamento também é um fator importante que deve ser respeitado, podendo receber clientes até às 23h e ter as atividades inteiramente encerradas a meia noite.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, a intensificação da higienização de áreas comuns, separação entre os clientes de, no mínimo, um metro e meio de distância, também seguem sendo analisadas de forma rigorosa. “Uso de máscaras, higienização das mãos e dos ambientes e priorização de ventilação natural dos locais devem continuar sendo observados por todos”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Queda de menino em atração no Beto Carrero World: o que se sabe e o que falta saber

Segundo boletim médico, criança segue internada com quadro de saúde estável e apresenta 'pouca sequela neurológica'.

‘Melzinho do amor’: o que se sabe até agora do produto vendido na internet e proibido pela Anvisa

Produção, publicidade e comercialização estão proibidas desde maio no Brasil e ainda não se sabe exatamente qual é a composição da substância.

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em maio

Beneficiários do Bolsa Família com NIS 5 também receberão hoje.

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 2,5 milhões

Quina de São João sorteia no sábado prêmio estimado em R$ 170 milhões.