Geral

Vigilância Sanitária de Criciúma faz alerta para estabelecimentos comerciais

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais

Divulgação

A Vigilância Sanitária do município de Criciúma orienta que estabelecimentos comerciais sigam as recomendações das normas restritivas da Covid-19. Na sexta-feira (4), feriado de Santa Bárbara, a equipe seguirá com as fiscalizações observando o desenvolvimento das atividades dos diversos segmentos econômicos e sociais e verificando se estão cumprindo as determinações sanitárias.

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais, como por exemplo, o respeito ao distanciamento social nos estabelecimentos. O horário de funcionamento também é um fator importante que deve ser respeitado, podendo receber clientes até às 23h e ter as atividades inteiramente encerradas a meia noite.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, a intensificação da higienização de áreas comuns, separação entre os clientes de, no mínimo, um metro e meio de distância, também seguem sendo analisadas de forma rigorosa. “Uso de máscaras, higienização das mãos e dos ambientes e priorização de ventilação natural dos locais devem continuar sendo observados por todos”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Santur avança na gestão de dados com lançamento de Central de Inteligência do Turismo

Aulas no Colégio Satc iniciam dia 8 de fevereiro

Medidas foram adotadas para receber alunos de forma presencial, mas pais poderão optar por filhos continuarem com ensino remoto

Balneário Rincão inicia vacinação com 52 doses

O primeiro profissional a ser vacinado, foi Carlos Eduardo Silva.

Três Orleanenses são vacinadas contra a Covid-19 nesta terça-feira (19)

As três mulheres são funcionárias da área da saúde e atuam na linha de frente do combate ao coronavírus