Geral

Vigilância Sanitária de Criciúma faz alerta para estabelecimentos comerciais

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais

Divulgação

A Vigilância Sanitária do município de Criciúma orienta que estabelecimentos comerciais sigam as recomendações das normas restritivas da Covid-19. Na sexta-feira (4), feriado de Santa Bárbara, a equipe seguirá com as fiscalizações observando o desenvolvimento das atividades dos diversos segmentos econômicos e sociais e verificando se estão cumprindo as determinações sanitárias.

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais, como por exemplo, o respeito ao distanciamento social nos estabelecimentos. O horário de funcionamento também é um fator importante que deve ser respeitado, podendo receber clientes até às 23h e ter as atividades inteiramente encerradas a meia noite.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, a intensificação da higienização de áreas comuns, separação entre os clientes de, no mínimo, um metro e meio de distância, também seguem sendo analisadas de forma rigorosa. “Uso de máscaras, higienização das mãos e dos ambientes e priorização de ventilação natural dos locais devem continuar sendo observados por todos”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso