Geral

Vigilância Sanitária de Criciúma faz alerta para estabelecimentos comerciais

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais

Divulgação

A Vigilância Sanitária do município de Criciúma orienta que estabelecimentos comerciais sigam as recomendações das normas restritivas da Covid-19. Na sexta-feira (4), feriado de Santa Bárbara, a equipe seguirá com as fiscalizações observando o desenvolvimento das atividades dos diversos segmentos econômicos e sociais e verificando se estão cumprindo as determinações sanitárias.

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais, como por exemplo, o respeito ao distanciamento social nos estabelecimentos. O horário de funcionamento também é um fator importante que deve ser respeitado, podendo receber clientes até às 23h e ter as atividades inteiramente encerradas a meia noite.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, a intensificação da higienização de áreas comuns, separação entre os clientes de, no mínimo, um metro e meio de distância, também seguem sendo analisadas de forma rigorosa. “Uso de máscaras, higienização das mãos e dos ambientes e priorização de ventilação natural dos locais devem continuar sendo observados por todos”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Criciúma prepara telão para a transmissão da final do Catarinense

O confronto de ida contra o Brusque será disputado neste sábado, dia 30, às 16h30min

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27

Serra do Rio do Rastro: Caminhão sem freio atinge paredão e evita tragédia

O acidente foi registrado durante o começo da noite desta quarta-feira, dia 27

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas em Araranguá

A denúncia foi realizada pela mãe, após tomar conhecimento do caso, registrado no bairro Sanga da Toca