Geral

Vigilância Sanitária de Criciúma faz alerta para estabelecimentos comerciais

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais

Divulgação

A Vigilância Sanitária do município de Criciúma orienta que estabelecimentos comerciais sigam as recomendações das normas restritivas da Covid-19. Na sexta-feira (4), feriado de Santa Bárbara, a equipe seguirá com as fiscalizações observando o desenvolvimento das atividades dos diversos segmentos econômicos e sociais e verificando se estão cumprindo as determinações sanitárias.

Para que o atendimento dos locais não afete a saúde pública, é necessário seguir algumas regras determinadas pelas portarias estaduais, como por exemplo, o respeito ao distanciamento social nos estabelecimentos. O horário de funcionamento também é um fator importante que deve ser respeitado, podendo receber clientes até às 23h e ter as atividades inteiramente encerradas a meia noite.

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, a intensificação da higienização de áreas comuns, separação entre os clientes de, no mínimo, um metro e meio de distância, também seguem sendo analisadas de forma rigorosa. “Uso de máscaras, higienização das mãos e dos ambientes e priorização de ventilação natural dos locais devem continuar sendo observados por todos”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo