Geral

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de medidas nas escolas de Moro da Fumaça

Fiscais visitaram todas as unidades educacionais do município

Divulgação

As aulas presenciais em Morro da Fumaça retornaram na semana passada seguindo uma série de medidas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Após o início do ano letivo, os profissionais da Vigilância Sanitária foram às escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), para conferir o cumprimento deste regramento.

Conforme a auxiliar dos fiscais, Regina Cardoso Formentin, entre as medidas verificadas está a definição de pontos exclusivos de entrada e saída das instituições, a aferição de temperatura, a disponibilidade de álcool gel para higienização das mãos na entrada, banheiros, próximos aos bebedouros, nos refeitórios, nas salas, demarcações do distanciamento de 1,5 metro entre as os alunos, entre outros.

Para o retorno seguro, a Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça e as unidades educacionais elaboraram o Plano de Contingência (Plancon Edu). “Todas as escolas e creches se prepararam muito bem para esta volta das aulas presenciais e o trabalho da Vigilância Sanitária é muito importante, pois nos ajuda muito”, comenta a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Primeira edição do “Mutirão de limpeza nos bairros” será neste sábado em Orleans

O projeto será iniciado pelo bairro Coloninha. Os moradores poderão aproveitar para retirar de suas casas os materiais que não usam mais.

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para o curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de junho.

Estão abertas as inscrições para rainha e princesas da Cocalfest

Devido à pandemia, a escolha da corte acontecerá de forma on-line no dia 7 de julho; inscrições estarão abertas até o dia 2 de junho

Forquilhinha inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19

O agendamento é feito pelas agentes de saúde com dia e a hora marcada para receber o imunizante