Geral

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de medidas nas escolas de Moro da Fumaça

Fiscais visitaram todas as unidades educacionais do município

Divulgação

As aulas presenciais em Morro da Fumaça retornaram na semana passada seguindo uma série de medidas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Após o início do ano letivo, os profissionais da Vigilância Sanitária foram às escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), para conferir o cumprimento deste regramento.

Conforme a auxiliar dos fiscais, Regina Cardoso Formentin, entre as medidas verificadas está a definição de pontos exclusivos de entrada e saída das instituições, a aferição de temperatura, a disponibilidade de álcool gel para higienização das mãos na entrada, banheiros, próximos aos bebedouros, nos refeitórios, nas salas, demarcações do distanciamento de 1,5 metro entre as os alunos, entre outros.

Para o retorno seguro, a Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça e as unidades educacionais elaboraram o Plano de Contingência (Plancon Edu). “Todas as escolas e creches se prepararam muito bem para esta volta das aulas presenciais e o trabalho da Vigilância Sanitária é muito importante, pois nos ajuda muito”, comenta a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Balneário Arroio do Silva receberá 200 doses de vacina contra Covid-19

Idosos de 80 a 89 anos serão vacinados, além de profissionais de saúde. Para se vacinar, público-alvo deve realizar agendamento

INSS divulga calendário de retomada da prova de vida

Suspensão do procedimento por mais 60 dias foi anunciada no dia 23

Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro

Dívida bruta atinge 89,7% do PIB, o maior percentual da história

Homem fica inconsciente após ser atacado por enxame de abelhas em SC

Conforme os bombeiros, a vítima apresentava picadas pelo corpo todo